Tecnologia

Jogos corporativos impulsionam a cultura de inovação

Divulgação
16 de outubro de 2014

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, BPM, Mobile e BI) criou o projeto 24h de ProgramAÇÃO para seus colaboradores a fim de promover o desenvolvimento de ideias, permitir e incentivar a dedicação a novos projetos e ensinar a solucionar problemas práticos do dia a dia. Por meio do projeto, a empresa contribui na formação dos profissionais, gera engajamento dos envolvidos e impulsiona a cultura de inovação.

Baseado nas premissas da Gamificação – uso de mecanismos de jogos na solução de problemas práticos ou para despertar engajamento de um público especifico -, o projeto contará com desafios reais para serem solucionados. De acordo com Linique Karling, psicóloga organizacional da Cigam, o jogo desafia os profissionais a montarem equipes para buscarem soluções alternativas e inovadoras para o principal produto da companhia, o ERP Cigam.

“Estávamos buscando alternativas para impulsionar a inovação de soluções e também queríamos permitir que nossos colaboradores tivessem um tempo livre para se dedicar a novos projetos. Esta ação visa engajar, sociabilizar, motivar, ensinar e fidelizar os profissionais, pois entendemos que o prazer frente à realização de uma determinada atividade é um dos elementos mais importantes para ativar a criatividade”, explica a psicóloga.

A mensuração dos resultados e a avaliação final das equipes serão feitas por uma comissão técnica. A equipe vencedora receberá uma quantia em dinheiro e benefícios oferecidos pela Cigam.
Para Mauricio Ouriques, gerente de Produto da Cigam e um dos idealizadores do projeto, além de motivar os profissionais por meio da competição, aprendizado e interação social, “incentivamos a buscarem novas soluções, pois acreditamos que muitas dessas ideias se tornarão, efetivamente, soluções que agregarão vantagens competitivas para os nossos clientes”, afirma.

O 24h de ProgramaAÇÃO é o primeiro de uma série de projetos que visa abrir caminhos para mudanças e melhorias. As próximas edições estão previstas para ocorrerem a cada dois meses.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail