Jovens brasileiros esperam conciliar vida profissional e pessoal na carreira

0
514

Jovens brasileiros esperam conciliar vida profissional com a vida pessoal, é a conclusão obtida pela pesquisa da Continental, que avaliou, além do Brasil, estudantes de Alemanha, Romênia e China. Realizado com mil alunos de cada país, o levantamento mostra que 80% dos brasileiros se sentem preparados e autoconfiantes para o início de uma carreira. Analisando suas prioridades dentro de opções pré-estabelecidas, os jovens do Brasil colocam em primeiro lugar a própria segurança financeira, seguido pela disponibilidade de tempo para realização de atividades sociais e junto da família.

Para Bárbara Teles, gerente de Relacionamento do 99jobs.com, comunidade de carreira para jovens entre 18 e 24 anos, o valor salarial não deve ser o único na hora de tomar a decisão de uma carreira. “O jovem atual quer cada vez mais cedo sua liberdade, mas também está ciente de que existem outros fatores a serem considerados. Trabalhar horas excessivas, sem ter uma vida social, não é um objetivo deles”.

#L# A pesquisa ainda aponta que 78% dos brasileiros estariam dispostos a aceitar uma oportunidade de trabalho no exterior; enquanto 55% admitem que o maior fator dessa mudança seria uma remuneração fora da média. Ao mesmo tempo, 79% dos jovens recusariam uma proposta fora do Brasil, visando exatamente garantir mais tempo disponível com a família. Além disso, os jovens estão preocupados em fazer diferença de alguma forma. “O jovem quer aumentar o engajamento dele com a empresa em que trabalha. Ele quer contribuir para um ambiente melhor de trabalho e vice-versa.”, completa Bárbara.

[fbcomments]