Carreira

Jovens da Geração Y preferem experiências do que bens materiais

Segundo pesquisa, 78% dos jovens da Geração Y escolheriam investir dinheiro com experiências do que gastar com objetos materiais

Da Redação
26 de Março de 2018

Oferecer dinheiro como prêmio de superação de resultados ou proporcionar uma experiência ao colaborador de uma empresa? Se depender do funcionário que nasceu entre 1980 e 1995 – considerado Millennials ou Geração Y -, a premiação com uma experiência tem mais valor do que um bem material, é o que revela uma pesquisa realizada nos EUA, pela Eventbrite.

Para esta geração, a felicidade está relacionada em criar, compartilhar e capturar memórias adquiridas por experiências. Segundo a pesquisa, 78% dos jovens da Geração Y escolheriam investir dinheiro com experiências ao invés de gastar com objetos materiais e, 55% afirmaram que estão, mais do que nunca querendo viver novas experiências.

Segundo Andre Susskind, CEO da Viva! Experiências – empresa que oferece soluções físicas e virtuais para colaboradores, fornecedores e clientes – “dinheiro nesses momentos é impessoal; o reconhecimento precisa ser importante, com uma experiência proporcional ao empenho e dedicação do colaborador. O dinheiro como bonificação/reconhecimento é algo padrão nas empresas, equivale a um “tapinha nas costas”. Já a experiência mostra que o empregador procurou algo valioso e único para presentear”.

A Geração que nasceu conectada e acompanhou a rápida evolução da tecnologia enxerga valor na experiência de, por exemplo, fazer uma viagem, frequentar shows e eventos culturais e praticar atividades físicas, diferentemente da geração anterior, onde a aquisição de um carro era o alcance de um objetivo e a casa própria um sonho.

Para empresas que oferecem este tipo de premiação, com base na experiência, há uma oportunidade de crescimento no sentido de que, além de proporcionar o bem-estar do colaborador, elas incentivam a alcançar e superar metas, proporcionando ganhos para os dois lados.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail