Carreira e Educação

LinkedIn lança Guia do Usuário

Divulgação
12 de Março de 2015

O LinkedIn elaborou recentemente um guia para que o usuário possa explorar o potencial da rede na construção de sua identidade profissional online, ampliação da sua rede de relacionamentos, networking, produção e recebimento de conteúdo relevante.

Iniciantes têm agora um passo a passo de como criar um perfil eficaz, enquanto o usuário já familiarizado com a ferramenta tem a oportunidade de aprimorar alguns campos e tirar melhor proveito da rede social.
“Diferentemente do currículo tradicional, o perfil do LinkedIn é dinâmico. Ele acompanha o crescimento de cada pessoa e traz outras informações, além da experiência profissional, que nos ajuda a conhecer o usuário de maneira mais completa. Ele pode – e deve – ser atualizado com frequência.”, afirma a gerente de comunicação do LinkedIn na América Latina, Fernanda Brunsizian.

Acesse o guia 

Confira abaixo seis dicas rápidas do LinkedIn para tornar o perfil mais atrativo:
1. Foto corporativa: um perfil com foto é 14 vezes mais visto que o sem foto. É a imagem que dá credibilidade ao perfil, portanto, prefira imagens que traduzam a imagem que você quer passar em um ambiente profissional. A dica é colocar uma foto que transmita seriedade e profissionalismo sem perder a sua essência.
2. Cabeçalho: preencha sua posição atual ou então escreva uma mensagem que reflita sua inspiração profissional.
3. Tenha uma URL personalizada: será mais fácil de encontrar seu perfil em sites de busca.
4. Capriche no resumo: o que você faz como profissional e as suas conquistas devem caber em aproximadamente 300 palavras e no máximo dois parágrafos. O resumo deve ser escrito em primeira pessoa, com verbos ativos, em forma de narrativa e tom pessoal.
5. Experiência: descreva sua função com palavras-chave, isso ajuda na indexação do perfil nas buscas. Evite copiar e colar do seu currículo.
6. Conteúdo: adicione seu portfólio ao perfil com apresentações, vídeos ou infográficos.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail