Tecnologia

LinkedIn para carreira e negócios

Rede social é ideal para construção de carreira e negócios

Da Redação
1 de julho de 2018

As redes sociais redefiniram a comunicação e o modo como as pessoas se relacionam. Em tempos onde se presencia e vive constantes mudanças, elas passaram a ser ferramentas essenciais na vida de muita gente. Assim, podemos dizer o mesmo em relação aos aplicativos que, para cada um deles, uma função, um objetivo e uma necessidade específica. Ferramentas que tornam o dia a dia mais simplificado quando precisamos nos comunicar, relacionar, comprar, solicitar e, claro, trabalhar.

No mundo dos negócios e na carreira dos profissionais de hoje, uma rede social é indispensável para quem quer alcançar os melhores resultados ou a melhor colocação profissional: o LinkedIn. A redes social, uma das mais fortes do segmento de carreira e relacionamento profissional, tem sido ferramenta fundamental não apenas para profissionais que criam seus perfis e buscam por oportunidades de emprego e networking, mas também para quem procura por eles, isto é, os RHs das empresas.

Fonte de muitos profissionais talentosos, o LinkedIn tem sido um caminho assertivo para os RHs na busca de perfis qualificados em momentos de recrutamento e seleção. É o LinkedIn, como rede social no recrutamento e seleção, no networking e nos negócios, e a tecnologia com outras diversas ferramentas redefinindo a área de Recursos Humanos e tonando-a estratégica e fundamental para o crescimento da empresa.

Abaixo, um infográfico do próprio LinkedIn, produzido em 2014, com alguns números e perfis dos brasileiros com perfis na rede social específica para o mundo corporativo, onde fica claro a força e a assertividade que o LinkedIn possui nas relações profissionais.

Infográfico: LinkedIn

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail