Gestão

Mercado & Cia

10 de Fevereiro de 2014

Terminal móvel de uso corporativo
A Honeywell Scanning & Mobility lança o Captuvo SL42, um dispositivo que transforma o iPhone Geração 5 em um terminal móvel de uso corporativo. Segundo a fabricante, o aplicativo permite o acesso instantâneo às informações críticas aos negócios, decodifica com eficiência os códigos de barras, além de processar transações em qualquer lugar por meio do sistema de telefonia. O Captuvo SL42 conta com um leitor de código de barras 2D equipado com a tecnologia de imagem Adaptus 6.0, que proporciona uma leitura de códigos de barra lineares, 2D, incluindo aquelas feitas a partir das telas de telefones celulares.

Portal ligado nas redes
A Benner, fornecedoras de softwares de gestão, apresentou sua nova solução: o portal de web colaborativo My Place. Ele funciona como um canal aberto entre o colaborador, a área de RH e os gestores e promete compartilhar e acessar informações que aprimoram a eficiência e o desenvolvimento dos profissionais. O My Place pode ser integrado com redes sociais públicas e privadas, como Facebook, blog e intranet. O acesso às informações da rede social, incluindo os posts e mensagens, é feito conforme a política de segurança e privacidade de cada empresa. “Foi pensando na forma como as pessoas vivem hoje nas organizações, que resolvemos evoluir a relação entre pessoas, tecnologia, experiências e inovação”, afirma Roger Wetzel, gerente de produtos para soluções de RH.

Mais a distância
Com 40 anos dedicados à educação e com forte presença nacional e internacional, o Grupo Positivo anuncia o lançamento da Universidade Positivo Online, voltada exclusivamente para a educação a distância. Ela funciona de duas maneiras distintas. Os cursos de extensão são de curta duração e 100% virtuais. Já os cursos de graduação e pós-graduação exigem atividades e avaliações presenciais, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo MEC. Os alunos desses cursos têm as aulas presenciais em pólos formados por meio de parcerias com instituições de ensino dos estados de Goiás, Pará, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

#L#
Armazenamento de dados de serviços tercerizados
A Work Image lança solução para organizar e facilitar entregas de documentos trabalhistas aos clientes das prestadoras de serviços tercerizados. Segundo a companhia, a solução permite concentrar, em um único sistema on-line, todos os documentos e comprovantes de recolhimentos da empresa, referentes aos profissionais alocados em diferentes clientes, deixando disponíveis para consulta na internet. “Por meio de um cadastro específico, é possível consultar qual a lista de documentos exigidos por determinada empresa onde será prestado o serviço. Muitos desses documentos já são digitais, e podem ser enviados ao cliente, atualizados mensalmente, junto com a fatura. É uma economia de papel (e de tempo) imensa”, explica Marcelo Escorel, diretor da Work Image. Outro benefício destacado pelo diretor é a possibilidade de ter todo o histórico de terceiros durante um contrato de prestação de serviços em um único local, organizado e disponível para consultas on-line. A solução é alimentada pela folha de pagamento das empresas, e pode ser contratada individualmente para serviços terceirizados ou ainda utilizada como um módulo a mais na solução de RH da Work Image.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail