Gestão

Mercados & Cias.

4 de novembro de 2013

> Após anunciar sociedade com a Fort Hill Company, empresa norte-americana focada em ferramentas de transferência de aprendizagem, o Lab SSJ encerrou 2012 com um faturamento de 50 milhões de reais e com expectativa de crescer no mínimo 50% em lucratividade. Além de apostar na aquisição para a expansão dos negócios, a consultoria brasileira ainda deve dar atenção especial para suas duas novas unidades de negócios. Uma delas, voltada somente a cursos abertos para a pessoa física, deve ter a oferta de cursos ampliada, como destaca  Alexandre Santille, um dos sócios-diretores do Lab SSJ. “Ao todo, devem ser apresentados 33 cursos no decorrer do ano. Já para a área focada no desenvolvimento de soluções de educação por meio da tecnologia, a sociedade com a Fort Hill Company torna-se ainda mais vantajosa, pois passa a fortalecer sua estrutura com novas ferramentas, como Results Engine e o WeAchieve, utilizadas para auxiliar a transferência de aprendizagem”, diz.

> O Grupo Ibmec fechou um acordo de três anos de parceria com a multinacional de tecnologia aplicada à educação Blackboard. As negociações levaram um ano e culminaram com a troca do ambiente virtual de aprendizagem já utilizado em todos os campi da instituição de ensino pelas soluções da americana. Segundo as empresas, a parceria visa fundamentar o aumento da expansão nacional de ambas. Do lado do Ibmec, o investimento em cursos via e-learning garantirá a expansão da instituição no país e no mundo. “Nossa visão é que não há como sobreviver sem internacionalização e e-learning, mobilidade”, afirma José Luiz Trinta, diretor de negócios do Grupo Ibmec. O acordo também vai reforçar a presença da Blackboard no Brasil. O contrato prevê a utilização de soluções para gestão da aprendizagem, colaboração on-line e recursos mobile para os alunos, além de hospedagem gerenciada. “Enxergamos no e-learning uma maneira de complementar as aulas presenciais e aumentar o interesse e a participação dos alunos, assim como explorar o segmento de cursos totalmente a distância, garantindo a qualidade Ibmec com a mobilidade e a flexibilidade que a educação on-line permitem”, afirma Trinta.

> A Fipe, em parceria com a Catho, lançou em janeiro, três novos indicadores sobre o mercado de trabalho e a economia brasileira. Eles serão divulgados no último dia útil de cada mês, com informações sobre o próprio mês. O primeiro é uma estimativa para a taxa de desemprego calculada pelo IBGE (Taxa de Desemprego Antecipada). O segundo é o Índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato, que traz informações sobre a oferta e a demanda por trabalho. Já o terceiro indicador permitirá o acompanhamento dos salários oferecidos pelas empresas que estão em busca de novos profissionais, por meio do Índice Catho-Fipe de Salários Ofertados. 

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail