Gestão

Mercados & Cias.

Cristina Morgato, Núbia Matos
1 de novembro de 2013

Mercados & CIAS.

> Estimular jovens executivos e empreendedores a fazer a gestão de sua própria carreira é o foco do My Career, programa de orientação profissional que a LHH/DBM acaba de lançar no Brasil. Ele é estruturado com base em sessões presenciais com consultores (aproximadamente três meses de duração) e tem como apoio recursos de e-learning. De acordo com Mônica Ramos, diretora da consultoria, o programa proporciona ao indivíduo uma visão mais crítica sobre suas atitudes e seus comportamentos. “A reflexão dá suporte para que ele tenha consciência do que precisa ser mudado e, a partir daí, comece a trabalhar em ações para seu desenvolvimento pessoal. Assim, consegue organizar melhor as ideias e focar os objetivos para que se torne protagonista de sua carreira”, explica.

> O Carreira Fashion, que atua no segmento de RH de moda da América Latina, lançou um serviço de aconselhamento de carreira, voltado tanto para estudantes quanto para profissionais, mesmo que já estabelecidos no mercado. “O serviço surgiu a partir da procura: muitos profissionais de moda, que não estavam satisfeitos com os serviços de coaching normais, nos procuravam, pois queriam aconselhamento sobre novos rumos a seguir na carreira”, explica Angela Valiera, gerente da consultoria. O programa pode acontecer em uma única sessão ou em até sete sessões, presenciais, na sede da empresa em São Paulo ou via skype.

> A FranklinCovey, especializada na melhoria de performance, passa a oferecer o team coaching e o executive coaching. Para facilitar a aplicação do aprendizado nas empresas, que pode ser dificultado por motivos de cultura ou de hierarquia entre outros fatores, a companhia criou o programa de sessões de trabalhos, com metodologia application coaching, focada em levar o aprendizado do treinamento para a prática diária. O modelo trabalha com os líderes para que repliquem o aprendizado aos demais funcionários, mudando o comportamento de toda a organização. Já o coaching executivo é focado no desenvolvimento e performance dos líderes das organizações. O programa é dirigido por Marcelo Masini, líder da prática de coaching.

> Há mais de um ano presente no Brasil com sua marca própria, a Randstad traz a divisão de Information Technologies, que está sob o guarda-chuva da Randstad Professionals e é dedicada ao recrutamento e seleção de profissionais para a área de TI, à oferta de assessments técnicos e comportamentais, e de serviços de outsourcing. Segundo Frederico Costa, gerente da nova unidade, uma das grandes vantagens da divisão é o fato de conhecer profundamente as necessidades do setor e mapear em detalhe os mercados onde atua. “Os profissionais que formam a equipe são conhecedores das mais diversas tecnologias e, por isso, têm condições de identificar os candidatos ideais para cada cliente de acordo com o perfil da vaga a ser preenchida. Vale ressaltar ainda que contamos com uma base de dados que é constantemente atualizada”, afirma o executivo.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail