Gestão

Mercados & Cias.

31 de outubro de 2013

> A TRACK DIGITAL, empresa do Grupo Empresarial Triunfo, lançou a eRH, uma ferramenta que busca melhorar a gestão de RH das empresas, minimizando os processos operacionais. Unindo tecnologia e estratégia, a ferramenta fornece a gestão de colaboradores on-line, incluindo desde o levantamento de gaps de competências até a identificação de talentos. Com isso, permite que o colaborador tenha uma compreensão maior do papel que desempenha, passando por processos como: avaliação de competências e desempenho, plano de desenvolvimento individual, dossiê profissional, análise de potencial e talentos e planejamento sucessório. Segundo Diego Darli, diretor comercial da Track Digital, é necessário transformar o modelo de gestão e cultura em processos automatizados, sem perder as características individuais de cada organização.

A TOTVS oferece ao mercado mais um serviço para auxiliar os clientes a seguir a tendência mundial de software como serviço. É o SaaS RH. Para aumentar a eficiência, agilidade e segurança dos processos de recursos humanos, a solução integra todos os serviços administrativos e operacionais da área, permitindo assim que a empresa foque seu core business, sem se preocupar com processos como gestão de folha de pagamento, controle de ponto eletrônico e acessibilidade ao portal RH online. Com a prática do SaaS, as empresas eliminam a necessidade de investimentos concentrados em software, hardware e infraestrutura, já que a solução fica hospedada no data center da Totvs. A modalidade permite, ainda, a escalabilidade, ou seja, a empresa paga o valor da mensalidade do serviço de acordo com o número de funcionários que o utiliza, possibilitando um custo variável.

> A MERCER, consultoria global de talentos, saúde, aposentadoria e investimentos, lançou um novo upgrade de sua plataforma online com informações sobre forças de trabalho em nível mundial, a Mercer Workforce Intelligence Network (WIN) – Mercer WIN | Advanced. A plataforma passa a oferecer capacidades de benchmarking e de análise que proporciona a fácil utilização nas áreas de compensação, benefícios e outras informações sobre força de trabalho. O upgrade é simples e é executado na plataforma Mercer WIN, permitindo que seus usuários comecem a navegar em poucos minutos. A solução permite o acesso rápido e flexível a dados e a análises de mercado – com informações de mais de 20 milhões de empregados em 8 mil organizações. “A plataforma foi desenhada com base no feedback dos clientes e na necessidade de combinar seus dados organizacionais com nossos dados e de mercado, enriquecendo as análises e relatórios”, afirma Marcio Prado, líder de capital humano da Mercer.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail