Gestão

Mercados & Cias.

Cristina Morgato, Núbia Matos
29 de outubro de 2013

> A Robert Walters, empresa de recrutamento especializado, acaba de inaugurar seu segundo escritório no Brasil. Localizado no Rio de Janeiro, ele será, inicialmente, especializado no recrutamento de profissionais permanentes, de média gerência a sênior, nas áreas de finanças e óleo & gás. Além de recrutar talentos para as empresas locais, a companhia planeja utilizar a rede internacional do Grupo Robert Walters para intensificar o crescimento dos negócios no Brasil e no exterior. “Sabemos que a nossa especialização, experiência e rede internacional podem desempenhar um papel fundamental no crescimento do setor de óleo & gás no Rio de Janeiro”, explica Frédéric Ronflard, diretor geral da Robert Walters no Brasil. Com a abertura do escritório do Rio de Janeiro, a Robert Walters passa a ter 51 escritórios, em 23 países ao redor do mundo.

> A consultoria global de desenvolvimento de talentos LHH|DBM lançou o blog Workplace Insights, uma opção on-line de consulta e orientação de carreira para executivos. A ferramenta, que possui conteúdo em inglês, tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre carreira e gestão. Dentro do blog, os executivos encontrarão três tipos de temas diferentes: um dedicado a auxiliar as pessoas a buscarem uma nova colocação ou avançarem em sua posição atual; outro para os profissionais de RH e líderes empresariais responsáveis pela gestão de talentos dentro das organizações; e o terceiro sobre as tendências econômicas que impactam o mercado de trabalho. O endereço é http://workplaceinsights.lhh.com.

> A Propay iniciou uma parceria com o MBA60 Segundos, portal de vídeos que apresenta conteúdo de consagrados profissionais do mercado, para explicar temas sobre administração, carreira, empreendedorismo, franchising e marketing. Com expertise em RH, a ProPay apresentará o programa Brandchannel: recursos humanos, área estratégica das empresas. As primeiras séries abordarão temas sobre legislação trabalhista, gestão estratégica do pacote de benefícios, folha de pagamento como aliada estratégica e o novo design do RH, todas com foco específico em indicadores de gestão para RH e oportunidades de redução de custos.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail