Gestão

Mercados & Cias.

26 de novembro de 2013

> Comemorando 30 anos de operações no Brasil, a Mercer, consultoria global em talent, saúde, previdência e investimentos, expandiu seus negócios para o Rio de Janeiro, em um escritório situado no Edifício Galeria Sul América, no centro da capital fluminense. A nova estrutura visa suportar o crescimento verificado em projetos de consultoria em capital humano e em benefícios corporativos. A empresa conta com 400 funcionários em seus dois escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

> O Instituto Opus anunciou um novo programa para a área de construção civil. Trata-se da Avaliação Técnica de Operação, que permite avaliar o trabalho realizado pelos operadores de equipamentos de construção civil no ambiente de trabalho. O produto tem como metodologia a observação dos procedimentos dos operadores de equipamentos, que será complementada com uma entrevista com esses funcionários e seus gestores. Entre os itens avaliados estão o cumprimento das Normas Regulamentadoras, os procedimentos padrão antes do acionamento do equipamento e a aplicação e utilização correta da máquina. “A produtividade e a segurança são elementos primordiais na operação de um equipamento de linha amarela [construção civil]. Um operador que tenha exímio conhecimento técnico e prático do processo pode minimizar o risco de acidentes de trabalho, além de tirar o melhor desempenho da máquina, diminuindo as quebras e os custos com manutenção e consertos”, explica Wilson de Mello Jr., diretor do Instituto Opus.

> A SER, empresa brasileira especializada em soluções para human capital management (HCM), encerrou 2012 com crescimento de 40% em faturamento em relação a 2011. De acordo com Sergio Falsarella Jr. (foto), diretor executivo da empresa, o interesse das organizações por soluções que as ajudem a gerir seu capital humano, reter os melhores talentos e ampliar a produtividade vem crescendo muito, o que justifica a expansão obtida em 2012. Para 2013, a expectativa é ampliar ainda mais a taxa de crescimento. “Acreditamos em um crescimento de 50% em faturamento. Muitas empresas postergaram seus investimentos em tecnologia para 2013 e temos uma série de propostas que devem resultar em contratos ainda no primeiro semestre”, completa.

> A Holomática, especializada em soluções integradas de RH, consultoria e tecnologia, registrou um faturamento de 32 milhões de reais no ano passado, valor 75% maior do que o obtido no ano anterior. A meta da empresa é alcançar 41 milhões de reais de receita em 2013. Boa parte do crescimento obtido em 2012 resultou da ampliação de contratos com empresas do segmento automotivo. “As montadoras estão investindo muito no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de ações de marketing para pós-venda”, diz Eduardo Quadrado, diretor da Holomática.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail