Nota de falecimento

21 de março de 2014

Faleceu ontem (21), em São Paulo, Andrea Villas Boas, ex-conselheira da ABRH-SP, após uma luta de três anos contra um câncer. Sócia-fundadora da Mentes & Meios – Gestão Integrada de RH e Comunicação, Andrea tinha formação em Psicologia pela PUC-SP com MBA em Recursos Humanos pela USP.

Participou de diversos cursos e treinamentos internacionais em Nova York, Amsterdã, Buenos Aires entre outros. Atuou em empresas como Rhodia, Editora Abril, Bancos Chase Manhattan e JP Morgan. Sua última posição executiva foi como Diretora de RH do ING Bank, onde foi responsável pela implantação e gestão da área de Comunicação Corporativa e coordenação do grupo de Responsabilidade Social.

“A comunidade de RH perde uma grande guerreira. Uma profissional maravilhosa e amiga de coração. Fique em paz, querida. Sentiremos muito sua falta”, postou em seu Facebook Elaine Saad, vice-presidente da ABRH-Nacional e ex-presidente da ABRH-SP, que teve Andrea como companheira em sua gestão na entidade paulista.

É com grande pesar que informamos o falecimento de João Ribas, coordenador de Diversidade & Inclusão na Serasa Experian e de Eduardo Bom Angelo, ex-diretor presidente da Brasilprev Seguros e Previdência.

 Ribas tinha 59 anos e estava internado há algumas semanas devido à uma complicação renal que evoluiu para um quadro de infecção generalizada. O executivo ajudou na concretização de um modelo de inclusão, fomentado pela iniciativa privada, que se apoia na educação e formação profissional de deficientes, e na valorização da diversidade como fator de desenvolvimento das empresas. Ele liderou a criação da Rede Empresarial de Inclusão Social, que tem como objetivo ampliar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em uma iniciativa conjunta de mais de 70 empresas.

 Eduardo Bom Angelo faleceu aos 56 anos, e desde o ano passa lutava contra as complicações causadas pelo acidente vascular cerebral. Eduardo Bom Ângelo formou-se em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado pela EAESP-FGV/SP e cursos de extensão na Wharton School of Business. Foi membro do Comitê Coordenador do Projeto Reforma da Previdência – Plano Diretor do Mercado de Capitais, diretor da ANAPP (Associação Nacional da Previdência Privada), Conselheiro do Conselho Regional de Economia/SP, Conselheiro da Empreender Endeavor, membro do Comitê de Business Affairs (Presidentes) da AmCham/SP, coordenador do Centro de Empreendedorismo das Faculdades Ibmec/SP e professor da FIPECAFI/USP. Foi diretor-presidente da Brasilprev Seguros e Previdência e no último ano dedicou-se a programas voltados para o desenvolvimento do empreendedorismo.

A equipe da Melhor se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho destes dois grandes profissionais.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail