Gestão

Notas Ser Essencial

14 de Abril de 2014

PROGRAMA DE ESTÁGIOS

A ABRHestágios mostra como  estruturar seu programa!

abrhestágios

Para saber mais sobre o assunto mande um e-mail para comercial@abrhrs.com.br ou ligue para (51) 3254-8261 ou então acesse o site www.abrhestagios.com.br

Desenvolvemos programas de estágios realizados sob medida para organizações interessadas em descobrir e desenvolver talentos. O Programa de Estágio é desenvolvido de acordo com as necessidades de cada empresa, tendo todas as suas etapas customizadas para a realidade e o interesse da empresa.

Exemplos de etapas:
» Diagnóstico de perfil da área com o gestor
» Capacitação para gestores de estágio
» Avaliação de desempenho
» Processo Seletivo: divulgação, prova on-line e avaliação psicológica
» Acompanhamento de estágio
» Palestras de capacitação

Conheça alguns de nossos clientes: Braskem, Gerdau, Unimed, Banco de Lage Landen e Sicredi.


VIII FÓRUM DE RELAÇÕES TRABALHISTAS

Como as empresas se preparam para a era do eSocial
A partir deste ano a comunicação entre governo, empresas e trabalhadores passa por uma nova fase, a era do eSocial. Trata-se de uma proposta de escrituração em meio digital das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todos os empregados, empregadores, contribuintes individuais e serviços terceirizados. Como o assunto é complexo e exige muita dedicação das empresas, a ABRH-RS promoverá no próximo dia 8 de maio, no Salão de Convenções da FIERGS, a palestra eSocial: desafios e consequências.

Para um dos coordenadores do evento, Marco Antônio de Lima, é importante que as entidades de representação patronal, bem como as associações voltadas para a área de recursos humanos promovam eventos e encontros técnicos sobre o tema. ”Aparentemente, nem todas [as empresas] estão preparadas. Muitas sequer sabem o que é eSocial. Mas como se trata de obrigação fiscal irreversível, cedo ou tarde todas terão de se adaptar, observado o cronograma oficial”, destaca.

Como Marco Antônio de Lima analisa, os desafios dos eSocial são grandes. “Todo o processo de padronização, que é o âmago do eSocial, leva à necessidade de inteira revisão de procedimentos internos das empresas. Observe-se, igualmente, a alteração de rotinas internas e da base de dados.” Portanto, é preciso que todos no mundo corporativo se preparem para essa nova era e um bom primeiro passo é participar do nosso debate sobre o tema durante o VIII Fórum de Relações Trabalhistas.

Para saber mais sobre o assunto mande um e-mail para eventos@abrhrs.org.br
ou ligue para (51) 3254-8258 ou
então acesse o site www.abrhrs.com.br

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail