Notas

de em 7 de março de 2014

União linguística
A Rosetta Stone, especialista em soluções tecnológicas para educação e ensino de idiomas, anunciou a aquisição da Tell Me More, empresa global de software para aprendizado de línguas, voltada ao mercado corporativo. “A aquisição é uma oportunidade excepcional para nós. Iremos fortalecer nosso crescente negócio trazendo um portfólio complementar de produtos e serviços que aumenta imediatamente nossa oferta em todo o mundo”, afirmou o presidente e CEO da Rosetta Stone, Steve Swad. O valor da negociação foi de 28 milhões de dólares.

LHH|DBM em Campinas
A partir de 2014, a cidade de Campinas, em São Paulo, receberá a nova unidade da consultoria global em mobilidade de talentos LHH|DBM. O objetivo da companhia é expandir sua atuação e atender às demandas crescentes da região. Atualmente, a companhia possui mais de 300 escritórios em cerca de 60 países, dos quais cinco estão nas principais capitais brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. A nova unidade será comandada pelo novo diretor de negócios Claudio Amaral, engenheiro com MBA em RH pela FIA. O executivo acumula experiência de mais de 25 anos em empresas multinacionais e consultorias de desenvolvimento, sendo os últimos 18 na região de Campinas.

#L# De olho no eSocial
Para ajudar as empresas a atenderem às exigências e demandas do eSocial, a LG Sistemas adiantou o lançamento de suas primeiras soluções ao mercado: o produto Atualização eSocial e o serviço Dignóstico eSocial. O primeiro permite que os próprios usuários atualizem e insiram os dados cadastrais solicitados pelo governo federal. E o segundo promete apoiar no levantamento tanto das informações necessárias para os cadastros de funcionários da empresa quanto dos dados provenientes de outros sistemas que são demandados pelo eSocial. Após esse levantamento, os consultores da LG elaborarão um documento com as principais ações a serem tomadas pelas empresas. Além disso, também serão mapeados os responsáveis por cada uma das etapas, definindo uma matriz de responsabilidades e facilitando, assim, a condução do processo de adequação ao projeto do eSocial.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail