Gestão

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de Carolina Sanchez Miranda, em 8 de outubro de 2014
Antonella Lago / Crédito: Divulgação
Antonella, da JW Marriott: estímulo à boa conduta / Crédito: Divulgação

A rede de hotéis americana JW Marriott procura valorizar o trabalho do colaborador com ações mensais, trimestrais e anuais. Na filial da rede situada na cidade do Rio de Janeiro, esse procedimento inspira a colaboração e o trabalho em equipe. “Sempre que reconhecemos nossos associados [como são chamados os colaboradores da rede] pelo seu bom desempenho não estamos apenas agradecendo e valorizando a sua contribuição individual. Estamos estimulando os demais a seguirem aquele modelo de conduta”, afirma Antonella Lago, diretora de RH. Segundo a executiva, o ato faz com que cada um perceba o quanto contribui para os bons resultados da empresa, para a visão de grupo, o que conduz o crescimento da companhia e do profissional.

Mensalmente, a área de gestão de pessoas e o gerente geral recebem indicações de ações de destaque dos colaboradores. É escolhida aquela que merece ser “ovacionada de pé”. O vencedor sorteia uma das opções de prêmio, que incluem vale- compras em lojas, vale-massagem, jantar no restaurante do hotel com acompanhante, passeio, entre outros.

Além disso, a foto dos vencedores e o trabalho que está sendo reconhecido ficam expostos em um quadro do hotel durante todo o mês. “Quando nós celebramos com todos os associados, estamos dizendo muito obrigado por estarem conosco, dando o seu melhor.” Para a executiva a ação passa a sensação de pertencimento à equipe, que todos são importantes na engrenagem da empresa.

Com base no Balanced ScoreCard, a empresa também reconhece o bom desempenho dos supervisores e gerentes com vales-presente. Toda vez que um colaborador é elogiado formalmente por um hóspede, ele recebe uma carta de agradecimento do gerente geral.

Para Dalto Santos, captain de banquetes do JW Marriott-RJ, ser reconhecido o estimula a sempre procurar superar as expectativas de sua função. “Um trabalho reconhecido me faz querer continuar a fazer o que eu faço, ir além, sempre dando o melhor de mim”, conta.

Ele afirma que suas promoções representam um grande reconhecimento. Ele ingressou na empresa em 2006, como auxiliar de garçom. Passou a garçom e, desde 2010, é captain de banquetes, responsável pela parte operacional de todos os eventos realizados pelo hotel. “O reconhecimento faz com que eu tenha vontade de ficar aqui”, conclui.

Práticas de reconhecimento do JW Marriott-RJ
* Standing Ovations – reconhece mensal, trimestral e anualmente os colaboradores que têm desempenho digno de ser “ovacionado de pé”
* High Notes – funciona como um cartão de agradecimento
Reconhecimento mensal, trimestral e anual de supervisores e gerentes por meio de vales-presente
* Carta de agradecimento do gerente geral aos colaboradores que são elogiados por um hóspede
* Certificado “The Spirit To Serve Award” para os três colaboradores de destaque, que receberam elogios de hóspedes durante o trimestre
* Coaching positivo com sugestões ou conselhos para que os profissionais reconhecidos continuem a melhorar seu desempenho
* Reconhecimento por tempo de serviço a cada 5, 10, 15 e 20 anos na empresa

 

 

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