Oferta e procura

14 de setembro de 2009
Como no ano anterior, MELHOR teve presença destacada na EXPO ABRH , que vem se tornando espaço privilegiado de negócios

O Idort , empresa que atua no segmento de treinamento corporativo no Brasil, lançou sua nova proposta de educação. Trata-se da Escola Idort de Líderes e Gestores (EILG), criada para empresas de diferentes portes, áreas e perfis. A EILG oferece três cursos para atender aos diversos níveis hierárquicos: primeira gerência (líderes, supervisores, chefes e encarregados); gerência média (gerentes de nível médio e superintendentes); e executiva (gerentes de alto escalão, diretores). Cada curso contempla conteúdos conceituais, metodológicos e instrumentais. As disciplinas são ministradas de acordo com a necessidade de cada profissional.

 A Ticket , empresa do grupo Accor Services, apresentou seus novos produtos: o Ticket Restaurante Mobile e o Ticket Cultura. O primeiro é uma solução que utiliza um aparelho celular para captura das informações de transações delivery. O objetivo é permitir que os usuários do produto Ticket Restaurante Eletrônico possam fazer sua refeição sem sair de casa ou da empresa em que trabalham. Inicialmente, estará disponível em São Paulo e a expectativa é expandir para outros Estados a partir de 2010. Já o Ticket Cultura aguarda apenas a assinatura da lei que cria o “Vale-cultura” para o lançamento. Segundo estudos da empresa, que acompanha esse mercado desde 2004, a novidade deve atingir mais de um milhão de trabalhadores já no primeiro ano e movimentar o equivalente a 600 milhões de reais só em bens culturais. Esse novo produto funcionará de forma semelhante ao Ticket Restaurante e incentivará o acesso à cultura ao trabalhador, proporcionando opções de lazer.

 Já a Sapore Benefícios lançou o Sapore Cultura em parceira com a Time for Fun, empresa que atua em eventos culturais, shows e casas de espetáculo na América Latina.

O produto foi desenvolvido com base no projeto de lei que institui o Programa de Cultura do Trabalhador. Eduardo Guerreiro, presidente da Sapore Benefícios, explica que todos os trabalhadores que receberem de suas empresas o cartão poderão comprar ingressos para os eventos, peças e shows promovidos pela Time for Fun. “O objetivo é oferecer ao trabalhador acesso a todas as áreas da cultura, por isso continuamos a trabalhar para deixar o produto ainda melhor, fechando novas parcerias”, adianta. E para apoiar a expansão da Sapore no país, que pretende alcançar o número de 500 mil cartões no mercado até o final do primeiro semestre de 2010, a empresa fechou parceria com a Redecard para que os cartões sejam aceitos em toda a rede já instalada da empresa.

 A LG Sistemas , em parceria com a Qliktech , empresa sueca especializada em ferramentas de BI, apresentou aos visitantes o FPw BI, ferramenta de Business Intelligence, que promete auxiliar os profissionais de RH na tomada de decisões gerenciais, como saber quantos funcionários se afastaram no último mês e qual a principal causa desses afastamentos ou, ainda, acompanhar mensalmente o índice de turnover de cada área da empresa. Por meio da apresentação de diversas informações em formato de gráficos e relatórios, a FPw BI abrevia o tempo de busca e resposta, o que contribui para melhoria de processos e para uma correta análise de dados. Segundo Marcello Porto, gerente de produtos da LG, a proposta é entregar o BI de RH em pouco tempo, com baixo custo e com alto valor agregado, já incorporando os principais indicadores do mercado. Essa última característica, como explica o gerente, é o principal motivo que simplifica o processo de implantação, que é uma das vantagens do FPw BI.

 A OdontoPrev , operadora de planos odontológicos, apresentou ao mercado o PME Mais OdontoPrev, programa voltado para o segmento de pequenas e médias empresas, ou seja, clientes corporativos a partir de cinco vidas. O produto inclui o Plano DOC, que cobre consultas, extrações, restaurações, emergências, raio-X, limpeza, tratamento de gengiva, tratamento de canal e documentação ortodôntica, em torno de 15 reais. E o Plano Próteses, que cobre todos esses procedimentos, além da especialidade de próteses em vez da documentação ortodôntica, com um valor um pouco maior, cerca de 29 reais.

 A Vector Partners Group e o Iesde Brasil mostraram aos visitantes da Expo ABRH deste ano a Vector skills Inteligência Educacional: empresa especializada em educação corporativa e qualificação profissional, com foco em qualidade, mobilidade, flexibilidade, aproveitamento do tempo e otimização do investimento. Os alunos poderão, por exemplo, contar com recursos como MP4 e videobook, que possibilitam assistir às videoaulas onde quiserem e quando puderem. O sócio-diretor da Vector skills, Carlos Freitas, explica que as companhias utilizarão o conteúdo da empresa e sua metodologia como uma ferramenta de complemento da formação profissional de executivos sob demanda. “Além disso, a direção de RH poderá gerenciar o andamento do aprendizado no sistema de gestão que a Vector skills disponibiliza na web e avaliar a evolução dos executivos no cotidiano da empresa”, acrescenta. 

 A Orizon , especializada em soluções de comunicação eletrônica integrada à gestão de benefícios para os setores de saúde, odonto e farma do mercado brasileiro, lançou sua nova marca, a Orizon Farma, que oferece o Programa de Benefícios de Medicamentos (PBM) para empresas, operadoras de saúde e odontológicas e órgãos públicos. “Essa é a primeira vez que participamos do evento após a entrada no mercado farmacêutico. Queremos mostrar aos profissionais de RH como esse programa pode auxiliá-los a proporcionar maior qualidade de vida e promoção da saúde”, diz Antonio Carlos Endrigo, diretor comercial, de marketing e de produtos da Orizon.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail