Gestão

Os ganhos do tributo

Karin Hetschko
5 de Março de 2015
Dicas de presente feminino / Crédito: iStockphoto
Crédito: iStockphoto

Um simples parabéns e uma singela rosa poderiam bastar para reverenciar aquelas que, muitas vezes, cumprem dupla jornada para garantir sucesso profissional e pessoal. Mas, como forma de agradecê-las e motivá-las a seguir essa jornada, o mundo corporativo resolveu ir além, investindo em homenagens que ficariam marcas na trajetória de suas colaboradoras.

Foi assim que aconteceu na CPFL Energias Renováveis. Em 2014, no Dia Internacional da Mulher, o departamento de comunicação interna da empresa homenageou de forma delicada suas colaboradoras. De acordo com Wolly Conceição, analista de gestão de pessoas, a ação teve como objetivo firmar a importância das mulheres dentro e fora da organização.

“Na data, todas as mulheres foram recepcionadas com a lembrança que adquirimos com ajuda da nossa parceira Flores Online: um creme da marca L’Occitane, juntamente com um lírio e uma mensagem especial, resultando em um grande sucesso!”, comemora. Segundo a analista, a iniciativa mostra que as mulheres têm um papel fundamental para o crescimento da empresa. “Esse simples reconhecimento cria vínculos afetivos e as motiva em seu desempenho nas atividades”, explica.

Que mulher não gostaria de receber flores e cremes? Todas, claro. Mas que tal deixar de lado os produtos e investir em experiências? Essa foi a aposta da empresa de mídia digital New Content para homenagear suas colaboradoras, não no Dia Internacional da Mulher, mas numa data bem marcante para muitas delas também, no Dia das Mães. “Gostamos muito da ideia de oferecer uma experiência por meio da qual nossas colaboradoras sentissem como é receber algo, já que geralmente são elas que tanto se doam [para a empresa]” diz Fabio Alcântara, gerente de RH e Jurídico da companhia.

Com a parceria da Viva! Experiências, empresa especializada no ramo de presentes criativos, a New Content conseguiu reunir uma gama de opções para que elas escolhessem a melhor maneira de se homenagear. Elas poderiam desfrutar da experiência sozinhas ou em família, na lista de experiência constavam opções de lazer como spa’s, massagem relaxante, manicure, teatro, cinema, boliche, circo e restaurantes.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail