CONARH

Palestras em Libras

Da Redação
14 de agosto de 2017

No mundo, são 300 milhões; só no Brasil, elas somam 9,7 milhões, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010. É com foco nas pessoas com deficiência auditiva que, pela primeira vez em suas 43 edições, e com o apoio da Syngenta, o CONARH terá todas as suas palestras traduzidas por intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Esses profissionais estarão estrategicamente posicionados no auditório para propiciar o acesso ao conteúdo. Nas sessões de palestras simultâneas, em que serão realizadas seis apresentações ao mesmo tempo, cada um dos seis auditórios possuirá uma mesa reservada para o serviço de Libras.

“A ABRH não mediu esforços para concretizar seu compromisso com a diversidade. Em 2008, tivemos uma iniciativa embrionária para as pessoas com deficiência auditiva, mas, sem dúvida, agora a associação superou todas as expectativas de promoção da inclusão e equidade em um evento do porte do CONARH”, orgulha-se Jorgete Leite Lemos, diretora de Diversidade da ABRHBrasil.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail