Parceiros do RH

0
1342
Prêmio Fornecedores de Confiança 2014
Festa de premiação da sétima edição do Prêmio Fornecedores de Confiança

.
Escolher a empresa certa para ser fornecedora de confiança é um processo tão complicado quanto eleger um profissional para atuar na sua empresa. É preciso analisar cada entrelinha nos currículos das candidatas e ir além: buscar informações no mercado que validem positivamente a atuação dessas empresas. Para facilitar esse processo, a Editora Segmento criou, em 2008, o Prêmio Fornecedores de Confiança, que destaca as melhores empresas de produtos, serviços e soluções para a área de recursos humanos segundo seus próprios clientes.

De lá para cá, o prêmio norteia tendências que conduzem empresas a se destacar no segmento. E nesta sétima edição do prêmio a receita não foi diferente. De acordo com a pesquisa do Fornecedores de Confiança 2014, coordenada pela 2B Brasil, humanizar a relação entre cliente e fornecedor para torná-la uma parceria de sucesso é um dos principais destaques desta edição.

“Não existe mais no mercado aquele fornecedor que diz: ‘o meu trabalho é assim, essa é a minha solução. Ela funcionou muito bem num cliente e vai funcionar aqui também’. Portanto, se você não souber trabalhar a personalização e o seu conhecimento dentro dos processos e modelos que o cliente trabalha, está fadado ao insucesso”, destaca Henry Novaes da Havik Consultoria.

Outros elementos
De fato, personalizar as relações parece ser o caminho ideal na comercialização de produtos, mas outros itens também são inseridos nessa contabilidade. Como dizem os especialistas no tema, a comunicação permeia toda venda. Ela começa na definição do discurso de marketing, se fortalece no atendimento realizado pelo vendedor e se consolida, principalmente, no pós-venda. Não por acaso, elementos de toda essa cadeia foram citados nas quase cinco mil entrevistas realizadas entre os clientes de 124 empresas que participaram desta edição do Prêmio. Nessa esteira estão a inovação, o bom portfólio de soluções, atendimento de qualidade antes e pós-venda, flexibilidade nas negociações e, sobretudo, profissionais qualificados.

#L# Para José Edson Bacellar, presidente da 2B Brasil e responsável pela aplicação da pesquisa para o Prêmio Fornecedores de Confiança, o estudo realizado junto aos clientes ajuda a motivar as organizações participantes para que se tornem mais focadas na melhoria de seus produtos e serviços. “Atrelar a estratégia de negócios à confiança dos clientes nos serviços oferecidos e, principalmente, na relação que se mantém com os colaboradores é essencial para se manter no mercado”, destaca.

Festa de premiação
A premiação, que aconteceu no fim de março, na capital paulista, foi embalada ao som de MPB do grupo “A 4 Vozes” e contou com a presença de Elaine Saad, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional) e também uma das coordenadoras do CONARH 2014. Na cerimônia, Elaine anunciou as novidades deste que é um evento “especial” por se tratar da quadragésima edição deste projeto, que vem fomentando debates em torno do capital humano por quase meio século. “Teremos boas surpresas no palco do CONARH e na feira de exposição, a ExpoABRH”, garantiu.

Mais Confiáveis
Confira as empresas vencedoras da sétima edição do prêmio Fornecedores de Confiança
AD Consultoria de Benefícios
Adecco Brasil
Admix
Academia da Estratégia
ADP Brasil
Affero Lab
Alelo
Allianz Saúde
Alphawork
Apdata
Assist Card
Conexão T&D
Crescimentum
Duomo Educação Corporativa
Ecobenefícios
Etalent
Extended Disc Brasil
Farah Seguros
Funcional
G.Infor
Grupo Impacta
Grupo Laborh
Grupo Meta RH
Instituto Brasileiro de Coaching (IBC)
Labor Fit
Limpidus
Jobcenter
LG Sistemas
Mapfre Previdência
Marítima Saúde
Metadados
Mindsolutions Optum
Norber Software
Nossa Gestão e Pessoas
Propay
RaiaDrogasil
RHBrasil
Rhumo Consultoria Empresarial
Senac São Paulo
Senior
Soulan
Supporte
Ticket
Unimed Belo Horizonte
Unimed Curitiba
Uniodonto de São Paulo
Vagas Tecnologia
Victory Consulting
W3Net

[fbcomments]