Tecnologia

Parcerias internas e o futuro do RH em evento promovido pela ProPay

HR Hub – Conectando o RH com o Futuro vai reunir profissionais do RH, especialistas e grandes líderes do mercado

Da Redação
17 de Abril de 2018

O RH que acompanha e se adapta às mudanças do mundo é um RH que está se preparando para o futuro. Não dá para ignorar o avanço tecnológico que traz, a todo momento, transformações significativas nos hábitos e costumes das pessoas – principalmente no espaço corporativo.

Os modelos tradicionais de trabalho, de busca por novas oportunidades no mercado e de como o mercado busca novos talentos estão mudando, aceleradamente, devido à facilidade, agilidade – com economia de tempo e custos que a tecnologia proporciona. Neste momento de transição, o RH tem espaço para embarcar do presente para um futuro promissor, que vai proporcionar benefícios à área e empresa.

E, aproveitando este momento oportuno, para falar do presente, futuro e das importantes parcerias do RH com outras áreas e profissionais, a ProPay – empresa brasileira especializada em serviços de terceirização de RH – vai promover no dia 6 de junho, em São Paulo, o HR Hub – Conectando o RH com o Futuro, evento que vai reunir profissionais do RH, especialistas e grandes líderes do mercado para discutir assuntos pertinentes à área.

O RH e a TI

Se as mudanças de comportamentos e hábitos no modo de trabalho acontecem, principalmente, com os avanços tecnológicos, existe uma área da empresa que pode e deve se tornar uma grande aliada do RH: a TI. Mobilidade, otimização de recursos e o desenvolvimento profissional são três pontos importantes que a tecnologia traz e redefine no ambiente corporativo, favorecendo a modernização e o crescimento da empresa e funcionário.

Sem perder a mão de obra, as empresas estão reduzindo custos com novos modelos de trabalho, como é o caso do home office e os espaços de coworking. Sem contar a relação das pessoas com o meio ambiente, uma vez que a tecnologia – e o mundo cada vez mais digital – mudaram a forma de utilização de recursos naturais como água, luz e papel, por exemplo.

O RH e o marketing

Uma outra importante parceria também, para definir a cultura organizacional – que estabelece o visual da empresas, suas crenças e valores -, é a do RH com o marketing. Com toda sua metodologia e ferramentas, aproveitando da tecnologia disponível, o marketing – junto com o RH – mais do que trabalhar modelos de imagem e comunicação da empresa de fora pra dentro, deve trabalhar de dentro para fora, isto é, estabelecendo uma relação entre o funcionário e a empresa. Este diálogo entre as duas áreas é fundamental não somente para a exposição da marca como para o engajamento de funcionários.

O HR hub – Conectando o RH com o Futuro, que será realizado no WTC Events Center, será composto por quatro painéis que vão discutir as parcerias do RH mencionadas acima e o presente e futuro da área: 1º O RH hoje, 2º Como o RH se conecta ao marketing, 3º Como o RH se conecta a TI e 4º O RH do futuro.

A pré-inscrição já pode ser feita no site www.propay.com.br/hrhub.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail