Pesquisa aponta que 77% dos RHs avalia positivamente o comportamento do profissional com deficiência

0
369

No último dia 03 foi comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e a Catho, em parceria com a iSocial e com apoio da ABRH, divulgou uma pesquisa mostrando o cenário do mercado de trabalho para os PCD’s no Brasil. O estudo foi feito com 2.949 profissionais de RH, em sua maioria mulheres, sendo que apenas 35% dos entrevistados possuem bom conhecimento sobre a Lei de Cotas, embora 45% possuam pós-graduação completa ou cursando. Quase metade dos

A pesquisa apontou que 77% dos respondentes consideram que os profissionais com deficiência possuem comportamentos semelhantes ou até mais adequados do que os profissionais sem deficiência. Ainda sobre o perfil profissional, 54% dos entrevistados acreditam que a qualificação do profissional com deficiência está na média ou até mesmo acima dela.

Para os profissionais de RH entrevistados, o principal empecilho no recrutamento e seleção de PcDs é a falta de acessibilidade na empresa. 65%. Porém, as empresas estão evoluindo para solucionar as questões de infraestrutura, que impedem uma maior inclusão e contratação no mercado de trabalho.

[fbcomments]