Gestão

Pesquisa GPTW Brasil traça perfil dos executivos de RH

Assessoria de imprensa GPTW
15 de agosto de 2014

A edição 2014 da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil traz um recorte inédito sobre o perfil dos principais executivos da área de Recursos Humanos das 130 organizações premiadas. De acordo com o levantamento, 45 anos é a média de idade desses profissionais, cujas formações predominantes são Administração de Empresas (25%), Psicologia (20%) e Engenharia (13%). A análise mostra a predominância feminina no cargo: 51% dos postos são liderados por mulheres.
Segundo Bruno Mendonça, gerente da área de Conteúdo do Great Place to Work, 59% dos diretores de RH das premiadas assumiram o cargo depois de fazer carreira na organização. “Esses profissionais demoraram, em média, nove anos para chegar ao cargo, enquanto 41% foram contratados especialmente para exercer a função de diretores de RH”, afirma o especialista, acrescentando que a média de permanência desses profissionais na função é de cinco anos.

18ª EDIÇÃO . “MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR – GPTW BRASIL”
Com a participação recorde de 1.276 empresas, a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas chega à 18ª edição no Brasil. Conduzida em parceria com a revista Época, publicação da Editora Globo, a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil será divulgada em cerimônia de premiação a ser realizada no dia 18 de agosto, em São Paulo. A equipe editorial da revista Época já está trabalhando para a publicação do especial Guia Melhores Empresas para Trabalhar 2014/2015, que estará nas bancas a partir do dia 23 de agosto.

Com a missão de “construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho”, o Great Place to Work® desenvolve a pesquisa “Melhores Em¬presas para Trabalhar” em 53 países, envolvendo organizações da América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia. No mundo, a análise criteriosa de ambientes corporativos compreende 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de colaboradores. Em sua 18ª edição, a versão brasileira da pesquisa revela quais são as 130 “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, nas categorias “Grande Porte” (70 empresas com mais de 1.000 funcionários); “Médio Porte – Multinacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários); e “Médio Porte – Nacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários).

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail