Gestão

Pesquisa mapeia o talento do brasileiro

Divulgação
29 de Janeiro de 2014

A ETalent, consultoria especializada em gestão de pessoas lançou recentemente, a pesquisa ‘Talento Brasileiro’, estudo feito com 1,3 milhão de pessoas de todo o país em parceria com o site Vagas.com e a Affero. A pesquisa analisou os perfis do Disc ETalent (questionário que avalia como os fatores comportamentais de dominância, influência, estabilidade e conformidade), que foram gerados por meio da parceria entre a empresa e o Vagas.com.

O estudo ‘Talento Brasileiro’ é resultado de cinco anos de análise de perfis de estudantes e profissionais do país, que desenhou o perfil do brasileiro e revelou, entre outros pontos, que as pessoas tipicamente empreendedoras representam apenas 1,66% da população do Brasil; que o brasileiro é muito mais avesso a riscos do que seria o ideal; e que os maiores salários vão para as pessoas que se arriscam mais. A pesquisa apontou também que o brasileiro se comunica de forma prolixa e que a maior fraqueza do nosso povo é ser pouco Impulsionador e pouco Visionário.

De acordo com Jorge Matos, presidente da ETALENT, conhecer o Talento Brasileiro é oferecer à sociedade a chance de perceber que a base do sucesso das pessoas está dentro delas e no que fazem de melhor. “A pesquisa busca ampliar o entendimento sobre a natureza comportamental dos brasileiros e seus impactos nas pessoas, famílias, escolas, empresas e governo”, ressalta Matos.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail