Saúde

Pesquisa traz dados sobre estresse no ambiente corporativo

Para 53% dos diretores que responderam a pesquisa, a competitividade do mercado é uma das maiores razões do estresse

Da Redação
28 de Abril de 2018

O Brasil ocupa a 4a. posição dos países que mais acontecem acidentes de trabalho, ficando atrás de China, Índia e Indonésia. Segundo dados do Anuário Estático da Previdência Social, em 2015 foram 612,6 mil acidentes.

No dia 28 de abril é comemorado o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, e a Robert Half elaborou uma pesquisa sobre estresse no ambiente corporativo, realizada em julho de 2017 com 303 diretores do Brasil. Sobre o aumento de estresse na equipe nos últimos cinco anos, 56% dos respondentes afirmaram que o estresse aumento em suas equipes.

O que mais motiva o estresse

Sobre as razões que provocam o estresse no espaço corporativo, um problema que atinge muitos trabalhadores, para 53% dos diretores é a competitividade do mercado, seguido do aumento da carga de trabalho/responsabilidade com 44%, e para 11% a razão do aumento do nível de estresse é com o mau relacionamento no local de trabalho.

O estresse no trabalho, quando não tratado com especialistas, pode trazer muitos prejuízos ao indivíduo, sua equipe e toda a empresa, comprometendo seu crescimento profissional e permanência no local e as metas e resultados de todos.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail