Gestão

Placar social

Cristina Morgato, Núbia Matos
29 de outubro de 2013

> Um projeto global da Philips realizado em 54 países, denominado Special Day, chega ao Brasil pela segunda vez para levar melhorias socioeducativas às escolas públicas próximas das fábricas e escritórios da empresa – nas cidades de Barueri (SP), Varginha (MG) e Lagoa Santa (MG). O objetivo é engajar os funcionários na missão de melhorar a capacidade das crianças e adolescentes de preservarem a saúde e qualidade de vida. A iniciativa contempla orientações sobre hábitos saudáveis, importância do exercício físico, orientação sexual e prevenção de DST, entre outros temas. Os voluntários são capacitados e aplicam dinâmicas, adaptadas por faixa etárias, para informar e sensibilizar os alunos.

> Em comemoração ao Dia Mundial de Lavar as Mãos*, a Unilever Brasil reuniu, no último dia 15 de outubro, um time de aproximadamente 60 funcionários, de diversas áreas, para conscientizar mais de 300 crianças sobre a importância da lavagem das mãos e, assim, evitar doenças causadas por germes e bactérias – além de contribuir mundialmente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que visam reduzir o índice de morte entre crianças menores de cinco anos em dois terços, até 2015.

 
* O Dia Mundial de Lavar as Mãos foi cocriado em 2008 por Lifebuoy e é endossado por órgãos do governo, instituições internacionais, organizações da sociedade civil, ONGs, empresas privadas e pessoas espalhadas por todo o mundo. 

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail