Gestão

Preparar a nova empresa

Leyla Nascimento
26 de novembro de 2013

Quais as características de um bom líder? Na opinião da professora de liderança e gestão da Harvard Business School, Amy Edmondson, uma delas é ter paixão pelo que faz. Ou seja, ele precisa se preocupar com algo maior do que ele, com um propósito, com uma missão. É isso que vai fazer com que outras pessoas o sigam.

E mais que isso, que aprendam também a crescer e a se desenvolver. Em uma entrevista especial para a revista MELHOR, Amy lembra que seu tutor, Larry Wilson, dizia que administrar era ter o trabalho feito pelas pessoas, e que liderança era ter pessoas feitas pelo desenvolvimento do trabalho. Uma boa lição que devemos sempre ter em mente em nosso dia a dia seja como gestores de pessoas ou de recursos humanos.

Por lidarmos com o coração da empresa, seus valores, sua missão e sua alma – aqui marcada pelas pessoas que a compõem –, não podemos deixar de lado a tarefa de formar nossos futuros líderes e, também, preparar toda a organização para as mudanças necessárias que os novos contextos social, político e econômico provocam. Por essa razão, estaremos em nosso CONARH 2013 focados nessas tarefas: a de provocar a reflexão nas atuais e próximas lideranças empresariais para criar novos modelos de gestão. Para tanto, convidamos um seleto grupo de palestrantes, encabeçado por ninguém menos que o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Contamos com vocês nesse debate! Até lá!

 

Leyla Nascimento
Presidente da ABRH – Nacional

Reprodução

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail