Gestão

Que presente devemos ganhar aos 50?

Leyla Nascimento
12 de Janeiro de 2015
Leyla Nascimento / Crédito: Divulgação
Leyla Nascimento é presidente da ABRH-Brasil / Crédito: Divulgação

Tanto se fala em cultura organizacional, principalmente nos tempos de hoje, em que a identidade própria, a de um país e a de um povo encontram-se tão abaladas por tantas mudanças que vêm acontecendo no mundo e, principalmente, nas empresas.

Vários autores já definiram e redefiniram o que é “cultura”. Alguns de maneira mais simplista, outros de forma bem mais complicada. Na verdade, cultura, se pudéssemos simplificar, seria apenas a “maneira como fazemos as coisas num determinado lugar ou época do tempo”. Essa maneira muda um pouco com o passar dos anos, pois as pessoas já não são as mesmas, os mais jovens chegam, a tecnologia avança. Mas a essência permanece. Aquele jeito de fazer, aquele toque que só a gente sabe dar, esse fica, e por mais incrível que possa parecer vai passando, de geração em geração, de gestão em gestão, e colabora para a perenidade de uma organização.

Pois bem, isso vem acontecendo com a nossa querida ABRH, que já há praticamente 50 anos atua em nosso país. Meio século se passou e ela fará aniversário esse ano. Isso mesmo! Meio século de entidade, completinhos em 2015! Nada mais justo do que, de presente, ganhar uma linda “roupagem” nova! Um novo visual, que continue traduzindo a nossa cultura, o nosso jeito de ser, mas que também reflita o novo, o futuro, para aonde queremos ir!

Não é um trabalho fácil. Exige coragem, dedicação, vontade e persistência. Mas ele foi feito com o coração, com o carinho e a colaboração de sempre. Um trabalho feito a “quatro mãos”, no qual à equipe da ABRH se somaram muitos voluntários que, juntos, discutiram, pensaram, entrevistaram, perguntaram, questionaram, pesquisaram e após 18 meses chegaram a uma nova identidade visual para uma entidade que é de todos nós. Uma entidade que é exemplo de capilaridade, exemplo de civilidade e exemplo de voluntariado. Uma entidade que representa a comunidade de recursos humanos desse nosso Brasil.

Entender uma marca, saber como foi feita, de onde se originou, fará parte do processo de descoberta, dessa nova etapa em que entramos agora! Com certeza você estará conosco nessa jornada. Nesta edição de MELHOR, trazemos para você, logo na capa a nossa nova logomarca !!

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail