Gestão

Quem quer ser um influenciador?

Da Redação
4 de Abril de 2018

Por Renata Banzato

Renata Banzato

Renata Banzato

O líder é um incentivador de pessoas e a motivação é fundamental na tarefa de uma boa liderança. Como inspiração e modelo é um desafio estar sempre motivado para sensibilizar o time, promover o alinhamento e o engajamento de todos com a execução do plano de negócios da empresa.

Um dos caminhos passa pelo autoconhecimento. Saber mais sobre si desenvolve a capacidade de aperfeiçoar-se e viver melhor o papel de incentivador de outras pessoas para que contribuam da melhor forma com os objetivos do grupo ou da organização.

Nesse sentido, as empresas devem estimular seus líderes a resgatar frequentemente as habilidades e competências que o levaram à função de influenciador.

Há quase uma década, a JLT Brasil promove anualmente um encontro de lideranças no qual são tratados de forma lúdica e leve temas relacionados à rotina da companhia, das pessoas e dos times que têm o poder de transformar o negócio. Sempre procuramos incluir no programa do evento abordagens que nos façam refletir sobre como podemos evoluir ainda mais na busca pelo equilíbrio entre qualidade de vida e resultados consistentes.

O RH entende que é uma excelente ocasião para reflexão e tempo para cada um. Nos permitimos vivenciar experiências de presença, de consciência, de escuta, de compartilhamento e de desenvolvimento em equipe. É o momento do ano em que pensamos juntos como melhorar nossas fraquezas e comemorar nossas vitórias. E isso é inspirador.

Já foram trabalhados temas como foco na meta, integração, superação, trabalho em equipe e equilíbrio. Este ano, sob a temática do abraço, realizamos atividades e dinâmicas entre os líderes que reforçavam os conceitos de envolvimento, união, comprometimento e dedicação, critérios relacionados aos nossos valores e fundamentais para um trabalho de excelência em equipe.

Se uma empresa é percebida pelo colaborador por meio da atitude do líder e se a experiência do cliente com a marca e o serviço de uma empresa passa pelo colaborador, é de extrema importância para as organizações engajar seus líderes e multiplicar os ensinamentos com visão do cliente em primeiro lugar.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail