CONARH

Razões de sobra

29 de novembro de 2013

A visão de que a gestão de pessoas é o que faz a diferença nos negócios e a profundidade e seriedade dadas a esse assunto são alguns dos motivos que levam profissionais de sucesso a serem voluntários na concepção do CONARH 2013, maior evento de gestão de pessoas da América Latina, que acontece de 19 a 22 de agosto, no Transamerica Expo Center, São Paulo, sob o tema Reinventar a gestão: uma construção coletiva. Confira, a seguir, o depoimento de alguns dos integrantes do comitê de criação do congresso, que reúne um time de experts em gestão:

Papel de todos
“Além de ter paixão pela área de RH, sempre tive a preocupação de buscar sentido e significado para causas que mobilizem as pessoas. Participar desse comitê, pela primeira vez, trouxe aprendizados e reflexões sobre o papel crítico das pessoas nas organizações e a influência dos processos e gestão de RH para o sucesso tanto dos indivíduos quanto das empresas. Reinventar a gestão é papel de todos nós que resolvemos nos dedicar à causa de fazer a gestão de pessoas dentro das organizações.”

LUCIMAR VIEL LENCIONI
Gerente-geral de desenvolvimento humano e organizacional – operações da Fibria Celulose

Vivenciar o tema
“A oportunidade de refletir sobre os temas emergentes que impactam a sociedade, as organizações e o indivíduo e de compartilhar conceitos e experiências com colegas de área que buscam promover o desenvolvimento da comunidade de RH é o que mais me motiva, me entusiasma. O CONARH começa muito antes de agosto quando, de forma espontânea e responsável, começamos a discutir o que podemos trazer para as milhares de pessoas que se reúnem para debater novas formas de pensar e agir. Neste ano, o tema da reinvenção e da cocriação começou a ser vivenciado nos trabalhos de planejamento do comitê de criação, o que nos possibilitou exercitar os conceitos. A motivação do time e a satisfação com os resultados me faz confiar que teremos um congresso histórico!”

MALENA MARTELLI
Vice-presidente de RH da Capgemini Brasil

Legado futuro
“Como apaixona­do pela área, gosto de contribuir para a formação e a troca de conhecimentos entre os profissionais que ajudam as pessoas a se desenvolverem e crescerem significa que estou participando ativamente de suas vidas. Trocar experiências, discutir estratégias, conhecer outras possibilidades e, profissionais, além de compartilhar ideias e transcender as fronteiras da empresa. Acredito que esse pacote somente pode ser oferecido por um evento desse porte. Entender o contexto e a complexidade de cada situação, seja ela externa ou interna, e traduzi-los para o ambiente da empresa, oferecendo a melhor solução, é o que precisamos replicar para que cada vez mais nossos profissionais possam ajudar suas corporações a se destacarem. De verdade, acredito nessa missão e nesse legado.”

CARLOS ALBERTO GRINER
Diretor-executivo de RH da Suzano Papel e Celulose, que engloba as áreas de recursos humanos, comunicação corporativa, sustentabilidade e relações institucionais

 

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