Recorde de adesão ao ABRH na Praça

    0
    131

    Diante do aquecimento da economia brasileira, a ABRH-Nacional realizou, no dia 2 de setembro, o ABRH na Praça 2011, que, nesta edição, trouxe como tema Oportunidade e Carreira para Todos. Na quinta edição, o evento bateu recorde, com a participação simultânea de 15 das 23 seccionais.

    O ABRH na Praça promove a cidadania por meio da empregabilidade ao oferecer gratuitamente à população serviços, informações e orientações sobre o mundo do trabalho. Durante todo o dia, em espaços públicos de fácil acesso, são oferecidos elaboração e encaminhamento de currículos para vagas disponíveis no mercado de trabalho; palestras sobre emprego e carreira; orientação em educação financeira; oportunidades para estagiários e aprendizes; emissão de documentos, como Carteira de Trabalho; e minicheck-ups de saúde, entre outras atividades.

    O atendimento é feito por voluntários das ABRHs, com o apoio de entidades do terceiro setor, instituições de ensino, órgãos governamentais e empresas públicas e privadas. Este é o primeiro ano em que o Rio Grande do Sul abrigou o evento. No Largo Glênio Peres, na capital gaúcha (veja quadro), a ABRH-RS levou ao público sete tendas temáticas. Foi, também, a primeira edição do ABRH na Praça maranhense, que recebeu a população na Praça do Panteon, em São Luís.

    Nesta ediçãoo ABRH na Praça foi realizado pelas seccionais de Alagoas (Praça dos Martírios, Maceió), Amazonas (Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Manaus), Bahia (Praça do Iguatemi, Salvador), Espírito Santo (Parque Moscoso, Vitória), Goiás (Estação Goiânia, Goiânia), Maranhão (Praça do Panteon, São Luís), Minas Gerais (Praça Afonso Arinos, Belo Horizonte), Pará (Praça da República, Belém), Paraíba (Praça Vidal de Negreiros, João Pessoa), Pernambuco (Praça do Carmo, Recife), Piauí (Praça Cultural, Teresina), Rio de Janeiro (Largo da Carioca, Rio de Janeiro), Rio Grande do Sul (Largo Glênio Peres, Porto Alegre), São Paulo (Largo do Rosário, Campinas) e Sergipe (Rua do Turista, Aracaju). Excepcionalmente, a ABRH-SC realizou o evento no dia 9.

    [fbcomments]