Gestão

Rede varejista Edmil aprimora controle de horas com solução Benner Gestão de RH

de em 18 de novembro de 2015

Atender ao processo específico de comissionamento e controle de horas, principalmente dos funcionários que trabalham nas lojas, era um dos principais desafios enfrentados pela equipe responsável pelo RH da rede varejista Edmil. Antes esta etapa do processo era manual e sujeita a muitos erros, que resultavam em transtornos no cálculo da folha e maior atenção na conformidade com a legislação do trabalho. Porém com a implantação da solução Benner Gestão RH o controle das informações ficaram mais flexíveis e precisos. A ferramenta possibilitou uma customização do sistema, em que cada gerente recebe por e-mail a situação da sua loja até o dia anterior. “Isso permite que ele oriente o setor de ponto sobre como proceder em relação a descontos, pagamentos, folgas compensatórias ou extras compensatórias, entre outras situações. O banco que controla as compensações de horas também está funcionando muito bem. Embora a parametrização tenha sido complexa, a partir do momento em que o usuário entendeu o processo, fluiu muito bem”, explica Rogério C. P. Martins, coordenador de recursos humanos da Edmil.

Atualmente quase todos os processos relacionados ao departamento pessoal e recursos humanos das Lojas Edmil são controlados pela solução de gestão da Benner. Na parte de recrutamento e seleção são realizadas as tarefas relacionadas às avaliações dos candidatos, aproveitamento dos dados do candidato para a admissão, entre outras. No processo de contratação, desde a ficha de registro, contrato, exame admissional até o processo de emissão do vale transporte e aspectos relacionados ao plano de saúde estão no Benner RH. Também é possível obter através do sistema o histórico das alterações dos funcionários na empresa, como por exemplo, modificações de cargos, salários, unidades, afastamentos, entre outras informações relevantes. Todo o cálculo das folhas de pagamento, com a integração das horas extras, faltas, atrasos, adicional noturno, etc. passaram a ser geridos automaticamente, assim como a geração dos arquivos magnéticos e cálculo das rescisões.

Com o projeto, empresa mineira integrou os dados relacionados às áreas de recursos humanos e do departamento de pessoal, passando a ter acesso a um volume muito maior de informações. Graças à automatização dos processos foi possível não só reduzir o retrabalho, como também a incidência de erros.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail