Gestão

RHs contratam profissionais mais experientes em 2014, aponta pesquisa

Divulgação
18 de junho de 2014

Um estudo divulgado recentemente pela Page Personnel apontou que no recrutamento de profissionais das áreas de RH as empresas estão exigindo profissionais com mais experiência. A análise mostrou que 65% das posições recrutadas foram para cargos de nível sênior e de coordenação. Entre os setores que mais recrutaram profissionais de RH neste ano foram os das áreas de bens de consumo, varejo, construção civil e serviços, sendo o Sudeste o que liderou a busca por esses gestores, respondendo por 65% das contratações, seguido pelas regiões Sul (25%), Nordeste (5%), Centro Oeste (2,5%) e Norte (2,5%).

“Os RHs estão mais criteriosos neste ano. Estão buscando profissionais com mais experiência e que possam ter um papel mais estratégico junto à organização. Precisam de pessoas com a visão detalhada do negócio e que agreguem valor à operação”, explica Thalita Doering, gerente da divisão de RH da Page Personnel.

#L# Como as empresas estão exigindo profissionais experientes, os processos seletivos estão se tornando mais longos. “Hoje a contratação de um profissional dessa área pode demorar até um mês. No ano passado esse mesmo processo durava 15 dias. A quantidade de etapas também aumentou, passando de duas para quatro”, pondera a executiva.

Os cargos mais demandados para RHs neste ano, segundo a consultoria, são de analista sênior de departamento pessoal, de business partner e analista sênior de remuneração. “Isso mostra claramente que as empresas estão buscando aprimorar processos com seu público interno e encontrar alternativas para atrair e reter talentos”, conclui Thalita.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail