Carreira e Educação

Rio de Janeiro recebe a segunda edição do RiseUp, evento sobre empreendedorismo

RiseUp! tem o propósito de promover a aptidão empreendedora e criativa entre jovens que pretendem se tornar donos do próprio negócio

Da Redação
25 de Maio de 2018

O Rio de Janeiro será sede de mais uma edição do RiseUp! Após receber Luis Justo, CEO do Rock in Rio, Janguiê Diniz, fundador do Grupo Ser Educacional, entre outros executivos como palestrantes na última edição, a expectativa para esse ano é reunir 4 mil jovens interessados em negócios, criatividade, inovação e empreendedorismo. O evento tem entrada franca e acontecerá no dia 9 de junho, no Riocentro. A primeira , realizada em novembro de 2017, recebeu 1.300 pessoas.

De acordo com o Sebrae, 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos três anos e meio no Brasil. Pesquisas feitas pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE apontam que há um fortalecimento do empreendedorismo jovem, já que abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo.

Os visitantes terão a oportunidade de ficar cara a cara com renomados empreendedores e aprenderem com suas experiências. Para esta edição, entre os palestrantes mais esperados está Flavio Rocha, presidente das lojas Riachuelo.

O objetivo do RiseUp é de propor movimento diferenciado e positivo em forma de debate e estimulo para esses jovens sobre possíveis ideias de negócios. ‘Vamos mostrar aos jovens que os momentos de crise também podem gerar oportunidades, desafiando-os a olhar a si mesmo e a assumir plena responsabilidade pelas suas escolhas. Uma mente diferente produz resultados diferentes”, ressalta Marcelo Crivella Filho, idealizador do evento.

O RiseUp! tem como produtor executivo o profissional Márcio Cunha, que atuou há oito anos na produção do Rock in Rio, e promete apresentar ao público jovem um evento diferenciado, com a finalidade de gerar muitas oportunidades. “Estamos produzindo um evento que faça a diferença na vida desses jovens e que eles possam sair com grandes ideias de negócios. Queremos impulsioná-los, e para isso estamos idealizando muitas coisas boas para o RiseUP!”, reforça Cunha.

Serviço
Dia: 9 de junho
Hora: 10h às 19h
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – Pavilhão 06
Entrada franca
Inscrições: www.eventoriseup.com.br

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail