Gestão

Saber agradecer pela dedicação de todos

de Redação em 2 de outubro de 2015

 

No Renaissance São Paulo Hotel, na hora de contratar um funcionário não são características específicas (como conhecimento técnico, por exemplo) as mais importantes, mas sim a atitude da pessoa perante as adversidades. A empresa acredita que, independentemente de seu conhecimento, se o candidato for uma pessoa de comportamento positivo e que se identifica com o “amor ao servir”, é possível encontrar um lugar em que ele se adapte e se sinta bem em suas atividades diárias. Grande parte da filosofia referente a contratar é: colocar a pessoa certa no lugar certo.

Chamados de embaixadores, os funcionários do hotel que passam por esse processo de seleção e completam cinco anos de empresa têm seu trabalho reconhecido. Eles recebem uma mochila do Renaissance São Paulo, um “pin” azul (que celebra a data) e um certificado enquadrado, agradecendo pelos anos na companhia. Ao completar 10 anos, eles são premiados com uma mala de viagem do hotel, um “pin” laranja e um certificado enquadrado. Nos 15 anos de casa, os embaixadores são premiados com um cardápio com cinco opções de prêmios (que se atualizam de acordo com as novidades tecnológicas), além de um “pin” laranja e um certificado.

Além desse reconhecimento, a empresa organiza sorteios para agradecer aos funcionários por sua dedicação e por um trabalho realizado com excelência. Um deles, realizado no ano passado, teve como pano de fundo a Copa do Mundo de Futebol. Foram sorteados 30 ingressos para os jogos que aconteceram na Arena Corinthians em todas as fases, inclusive a semifinal. Os sorteios foram realizados no Café Bastidores (no Restaurante dos Embaixadores) e os sorteados que estavam em horário de trabalho eram autorizados a sair para assistir ao jogo. Os que não estavam em horário de trabalho eram contatados para informar sobre o sorteio e também estavam autorizados a adaptar seu horário de trabalho para assim que saíssem pudessem assistir aos jogos.

Como o hotel volta e meia recebe diversos artistas que se hospedam para realizar shows em São Paulo, ele também faz sorteios de ingressos para esses shows. Certa vez,  foram sorteados três pares de ingressos para o show do ex-beatle Paul McCartney, que aconteceru no Allianz Parque (Estádio do Palmeiras).

Cuidar bem 
Nossa filosofia é “cuide bem de seus associados e eles cuidarão bem de seus hóspedes e clientes”. Por isso, mais do que recompensas financeiras, promovemos um ambiente de trabalho saudável e estimulante, que permite qualidade de vida e reconhecimento, trazendo motivação e maior produtividade.

Karine Cassini, diretora de RH

 

Boas práticas 
â–º Semana Marriott (Marriott Apreciation Week): ela é dedicada a agradecer aos embaixadores pelo trabalho prestado. Essa semana acontece em maio e conta com uma programação especial organizada pelos líderes dos departamentos, na qual eles servem a refeição, preparam jogos, brincadeiras e diversas atividades para os embaixadores.

â–º Prêmio Sales Guardian: é o plano de reconhecimento e agradecimento aos embaixadores que não são de áreas comerciais, mas que, de alguma forma, contribuíram  para a criação de novos negócios, gerando  oportunidades de vendas, diferenciais para grupos ou estreitando relacionamento com novos contatos.

 


O Renaissance São Paulo Hotel atua no ramo de hotelaria e pertence à Rede Marriott de Hotéis, multinacional de grande porte atuante no mercado há 88 anos, com mais de 4 mil hotéis pelo mundo.

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