Sabores à mesa

de Luiz Fernando Garcia em 22 de outubro de 2010

Na onda de receitas para melhorar o clima e a integração entre os colaboradores, algumas empresas fazem com que eles coloquem, literalmente, a mão na massa – ou no arroz, na carne além de temperos e afins – em cursos que misturam gestão e culinária. Mas qual a relação entre esses ingredientes? Simples: tanto em uma receita quanto em um bom programa voltado para a gestão de pessoas, é preciso saber usar os ingredientes certos, dosar cada um
deles e cuidar para que sejam preparados da maneira correta.

Na noite de 28 de setembro, no restaurante Capim Santo, na capital paulista, executivos de RH, que criam os cardápios de ações focadas no capital humano de suas empresas, tiveram a oportunidade de usar o ambiente da cozinha para temperar seu networking.

Denominado Gourmet , o quarto evento organizado pelo Segmento RH Corporate, uma iniciativa da Editora Segmento, que contou com o patrocínio da Ticket e da Amil, reuniu os principais líderes e executivos de recursos humanos que, além de aprenderem os segredos dos temperos com a chef de cozinha Morena Leite, puderam trocar ideias, aumentar o networking e estreitar o relacionamento com outros profissionais do setor.

Adepta da cozinha saudável, Morena mostrou que é possível ser criativo na cozinha sem usar ingredientes calóricos como a manteiga e que uma comida benfeita pode, sim, temperar as relações. Para a diretora de RH da Embraer, Eunice Batista, o ponto alto do evento foi a forma descontraída de networking, que possibilita interações espontâneas entre os participantes, troca de experiências e geração de oportunidades de parcerias. “Tudo isso aliado a uma experiência em atividades altamente prazerosas, com humor e descontração”, completa a diretora. Ela acredita que eventos desse tipo aproximam pessoas, ajudam a estabelecer vínculos e ampliam relacionamentos entre profissionais da mesma área.

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