Carreira e Educação

Salário é o fator que mais influencia decisões de carreira, aponta pesquisa

Pesquisa mostra quais são os principais desafios de quem procura emprego e o que pesa mais na hora de tomar uma decisão profissional

Da Redação
2 de Maio de 2018

Na última quarta-feira (25) aconteceu o 3º Fórum Love Mondays de Employer Branding, onde foi apresentada uma pesquisa sobre principais desafios de quem procura emprego e o que pesa mais na hora de tomar uma decisão profissional.

Segundo a pesquisa, que mapeou como o profissional brasileiro toma decisões de carreira, salário, oportunidades de promoção de carreira e qualidade de vida são as principais considerações dos profissionais brasileiros na hora de aceitar ou não um emprego. 

Da amostra pesquisada, 63% das pessoas estão buscando emprego. Outros 32% disseram não estar buscando emprego, mas considerariam mudar de trabalho se surgisse uma boa oportunidade.

Sobre os cinco pontos que mais influenciam na hora de escolher um emprego, por ordem de importância estão salário (73%), oportunidades de promoção de carreira (72%), qualidade de vida (58%), localização (52%), e benefícios tradicionais, como VR, VT, VA (45%). Na sequência aparecem cultura e valores da empresa, reputação da companhia, relacionamento com colegas e com gerentes, missão da empresa, e benefícios inovadores (home office, sala de descompressão, happy hours, etc).

Segundo o levantamento, os maiores desafios ao procurar por trabalho envolvem saber como realmente é trabalhar em uma determinada empresa (72%), encontrar trabalhos relevantes para experiências e habilidades já adquiridas (59%) e entender qual salário seria justo para a posição (44%).

Sobre quais informações são úteis na hora de avaliar uma empresa, a maioria dos pesquisados falou sobre avaliações dos funcionários (82%), informações sobre benefícios e salários (72%), cultura, missão, visão e valores da empresa (63%), e fotos e vídeos que mostram o ambiente de trabalho (35%). “Hoje, os profissionais também selecionam as empresas e querem estar bem informados neste aspecto. Prova disso é que 98% das pessoas consideram importante ou muito importante ouvir a perspectiva de uma empresa ao pesquisar sobre ambientes de trabalho”, explica Luciana Caletti, CEO e cofundadora do Love Mondays.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail