Santos Brasil lança aplicativo para funcionários

    Além de aumentar alcance e agilidade da comunicação interna, ferramenta estimula a disseminação da cultura digital na empresa

    0
    1686

    A revolução digital vem conquistando cada vez mais espaço e importância na rotina das pessoas. Até o ano passado, um bilhão de lares no mundo já tinham acesso à Internet. Estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que existem 168 milhões de aparelhos smartphones em uso no País, o que representa 80% da população. Em linha com essas transformações, a Santos Brasil lança o Viva Voz APP, um novo canal digital de relacionamento com seus funcionários. A ferramenta pode ser instalada em qualquer celular com sistema operacional Android ou iOS.

    Por meio do novo APP, é possível ficar por dentro das principais novidades da empresa, tirar dúvidas, consultar políticas e procedimentos, e também acompanhar indicadores diversos. O projeto, coordenado em parceria pelas áreas de Comunicação, TI e Gente & Gestão, prevê transformar o aplicativo na principal plataforma de interação com os cerca de 3.100 funcionários da empresa na Baixada Santista, São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Imbituba (SC) e Vila do Conde (PA).

    A gerente-executiva de Comunicação e Inteligência Competitiva, Raquel Ogando, salienta que o aplicativo, além de aumentar o alcance e a agilidade da comunicação interna, tem como objetivo estimular a disseminação de uma cultura digital na Companhia. “Os avanços tecnológicos estão levando empresas em todo o mundo a rever processos, produtos e serviços para gerar mais valor a seus clientes ou melhorar a relação com consumidores. Para que essa estratégia tenha sucesso, nada mais lógico do que começar a transformação dentro de casa, introduzindo novos hábitos no dia a dia da equipe. Isso é ainda mais natural eficaz em uma Companhia como a Santos Brasil, que tem a inovação em seu DNA”, diz.

    Na avaliação de Raquel, o aplicativo é a melhor forma de se comunicar e interagir com o público interno, principalmente em empresas com operações em todo o país e com o porte da Santos Brasil. “Hoje em dia, a maioria das pessoas tem um smartphone com o mínimo de acesso à Internet. Todos estão conectados”, conclui. O slogan adotado para a campanha de lançamento do novo APP é “A informação que você precisa na palma da sua mão”.

    O Viva Voz App é gerido pela empresa TheAppBuilder, empresa sediada na Irlanda do Norte e principal referência na criação de aplicativos com foco em usuários corporativos. A plataforma SaaS (Software-as-a-Service) do TheAppBuilder produz aplicativos corporativos que tanto entretêm quanto agregam maior eficiência operacional a organizações ao redor do mundo. Em comentário ao lançamento do Viva Voz App, James Scott, CEO da TheAppBuilder, pontua: “Estamos muito satisfeitos em ter a Santos Brasil como nosso primeiro grande cliente da América Latina. Nos últimos meses, as equipes de ambas as companhias trabalharam em pareceria para preparar o aplicativo para lançamento. Estamos ansiosos para testemunhar os benefícios que o aplicativo trará e para colaborar com a Santos Brasil em futuras melhorias”.

    O diretor de TI, Ricardo Abbruzzini Filho, reforça que a Santos Brasil tem sido pioneira em soluções inovadoras de tecnologia da informação para seus negócios. “O Viva Voz APP é mais uma ferramenta que comprova o pioneirismo da Companhia. Procuramos um parceiro com histórico de excelência no mercado e integramos nossos sistemas a uma plataforma robusta e amigável que permitirá, inclusive, em uma próxima fase, uma integração ainda maior para benefício do usuário final”, explica.

    Para o diretor de Gente & Gestão, Alcino Therezo Junior, o principal benefício da nova ferramenta é o estreitamento da relação funcionário/empresa. “As novas tecnologias, quando usadas de forma inteligente, ajudam a encurtar as distâncias e contribuem para promover a gestão do conhecimento dentro da empresa. O Viva Voz APP está alinhado a este conceito e deve se tornar uma porta de entrada para novos serviços de recursos humanos, como a educação a distância.”

    [fbcomments]