Seis dicas para para trabalhar home office

Da Redação
11 de Maio de 2017

O home office tem se tornado uma prática cada vez mais comum. No entanto, combinar suas atividades pessoais com o trabalho pode se tornar um grande desafio – há distrações, algumas pessoas têm dificuldade de concentração e sempre temos atividades domésticas que exigem atenção, entre outros. Mas, é possível se organizar, e o Freelancer.com, plataforma de freelancer e crowdsourcing do mercado, reuniu seis dicas para te ajudar a gerir melhor o seu tempo e se concentrar no trabalho.

1. Tenha horário para início e fim do trabalho
Defina quanto tempo irá se dedicar ao trabalho durante o dia. Respeitar essa programação irá ajudá-lo a não misturar atividades e fazer mil coisas ao mesmo tempo.

2. Encontre um espaço em sua casa onde consiga se concentrar
Não é necessário ter um escritório em casa, mas evite ambientes que possam causar distração. Também tenha por perto tudo o que vai precisar, a organização e a ordem vão ajudá-lo a economizar tempo.

3. Respeite os horários das refeições
Se iniciar o trabalho após o café da manhã, faça uma pausa para o almoço. Faça isso na mesa!

4. Aprenda a descansar no final do seu expediente
Com o celular conectado 24h, para não estar em constante alerta você pode programar notificações para avisá-lo sobre o término da jornada do dia.

5. Organize a semana
Ter uma agenda é fundamental. Organize suas tarefas dando prioridade ao que é mais urgente.

6. Não deu certo em casa? Procure alternativas
A presença da família em casa pode se tornar uma grande distração. Por isso, é importante escolher um bom lugar para trabalhar, confortável, onde você possa se concentrar e não se distrair facilmente. Uma opção é procurar um espaço de coworking, que irá gerar um custo mensal ou diário, mas bem menor que alugar um escritório. Além disso, o ambiente oferece grandes oportunidades de networking, troca de ideias e até mesmo eventuais parcerias.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail