Seminário Mercer de Previdência 2013

12 de Fevereiro de 2014

Redução das taxas de juros e longevidade refletem na segurança financeira dos Planos de Previdência. Tendências e soluções para este novo cenário permearão os temas do Seminário Mercer de Previdência 2013

O mercado de Previdência Privada vem crescendo exponencialmente no país. Incentivar as pessoas a poupar para o futuro, oferecendo planos de previdência aliados Í  educação financeira já faz parte do cotidiano das  corporações, chegando até aos bancos escolares.  Esse parece ser um cenário seguro. As pessoas estão se informando mais sobre o assunto e se preocupando com o futuro. Mas, infelizmente, há um problema crucial assombrando o mercado de Previdência e desestabilizando esta poupança tão importante. De uma forma geral, as pessoas estão  contribuindo  abaixo do necessário para ter uma reserva financeira suficiente, reflexo direto da drástica redução da taxa de juros. Nesse sentido, é importante que as empresas se informem a respeito e criem um plano de médio e longo prazo para evitar surpresas desagradáveis quanto Í  segurança financeira dos Planos. A Mercer, que há mais de 30 anos acompanha o movimento deste mercado e realiza o mais tradicional Seminário de Previdência do país decidiu  tratar este assunto de forma ampla. Apresentará análises quanto aos reflexos na capitalização dos planos e no valor dos benefícios pagos, visando ajudar as empresas a se estruturarem para conviver com este cenário.

O Seminário, composto por quatro plenárias inspiradas nas Quatro Estações de Vivaldi, reflete a visão que a Mercer tem sobre a relação estreita entre a música e a construção do futuro das pessoas. Nos dois casos entende ser necessário que vários instrumentos sejam conduzidos com maestria para que o resultado final seja perfeito e não saia do tom. Assim, programou os seguintes temas para as plenárias – No Ritmo de uma nova realidade para os planos de previdência; Afinação da Saúde na Aposentadoria; Os acordes do plano de aposentadoria e o dinamismo da economia.  Na abertura haverá um Telejornal sobre Previdência, comandado pelo âncora Ricardo Boechat, jornalista, que mostrará o cenário atual da Previdência, oferecendo caminhos para as discussões do dia.  Inscrições abertas.


Serviço:

Seminário de Previdência Mercer 2013
Dia 08 de Maio, quarta-feira
Das 8h30 Í s 17h50
Local: Hotel Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13.301, Brooklin – SP
Informações: www.mercer.com.br/seminarioprev

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail