Sentimento de pertencer

0
3330

 Melhor - Gestão de pessoasFundado em 1988, o Embracon Consórcio Nacional vem ampliando sua participação no mercado de consórcios. Os clientes encontram uma instituição sólida, com uma vasta gama de produtos e serviços aliados às principais necessidades do segmento. Mas o crescimento só se tornou possível com políticas de recursos humanos que estimulam o desenvolvimento dos funcionários em um ambiente equilibrado. Sentir orgulho do lugar onde se trabalha vai além de bons salários, de benefícios e do tamanho da empresa. Segundo Brenda Donato, gerente da área de pessoas & resultados, o Embracon acredita que o ser humano busca no emprego não só o necessário para sua sobrevivência, mas também para a realização de seus sonhos. “Um homem só é completo quando sente que o seu trabalho não é somente útil para ele, mas também para a sua família e para a sociedade. Imbuídos dessa crença, acreditamos que nossa missão e nossos valores são uma fonte de inspiração aos nossos colaboradores”, completa a gerente.

A missão e os valores Embracon, a que se refere a gerente, foram criados por toda a equipe dirigente da organização em um trabalho exaustivo no ano de 2005. Foram inúmeros encontros até chegarem à concretização e instalação daquilo que já era praticado na companhia: gerar encantamento. Passada essa fase, foi realizado todo um trabalho de divulgação e engajamento para que os colaboradores passassem a colocar em prática a filosofia da organização.

A empresa também realiza diversas ações de incentivo, oferece todos os tipos de benefícios, possui programas de qualidade de vida, auxílio-educação, programas de liderança, entre outros, mas acredita que o mais importante para o sentimento de orgulho e pertencimento são, justamente, a missão e os valores. “Entendo que existem diversas práticas que proporcionam o orgulho de nossos colaboradores em estar aqui, porém o que dá o direcionamento e consegue conectar o sentido da empresa, sem sombra de duvidas, é o alinhamento das ações com nossa missão e nossos valores, pois é assim que agimos com nossa equipe interna e com todos com que nos relacionamos”, comemora Brenda.

O Embracon assume, conscientemente, a missão de gerar encantamento a partir de ações e resultados que materializem sonhos, dinamizem soluções e alavanquem prosperidade. Tudo isso com a responsabilidade e comprometimento com a qualidade de vida de seus colaboradores, acionistas, parceiros, clientes e comunidades das quais faz parte. Tendo como norte esse comprometimento, o orgulho é apenas consequência de valores tão bem enraizados na cultura da companhia.

  • Matéria publicada originalmente em 18/09/2012.
[fbcomments]