Ser Essencial – Notas

0
572

ESARH

Como estão suas equipes, na copa das organizações?
Marque na agenda: o Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH) acontece entre os dias 19 e 21 de maio. O evento, que terá como tema Como estão suas equipes na copa das organizações?, se propõe a identificar o que é mais relevante nas grandes disputas no cenário organizacional.
Para as palestras magnas, que encerram o dia, estão confirmados: Eugênio Mussak com o tema Engajamento e/ou comprometimento das pessoas com suas organizações e equipes; Leandro Karnal, falando sobre Gestão da complexidade; César Souza com o tema Formando líderes inspiradores em todos os níveis e Domenico De Mais, que abordará o tema Felicidade no trabalho: um desafio possível?


EIXOS
Os eixos temáticos que nortearão todas as atividades do ESARH são: Gestão da complexidade, que busca identificar estratégias para lidar com as complexidades corporativas que se acentuam pelo avanço das tecnologias e alta competitividade e, que denotam a reconstrução de plataformas e posturas arrojadas na Gestão de Pessoas, para obter os melhores resultados com ambientes mais saudáveis; Engajamento, procurando promover o comprometimento dos colaboradores, estabelecer atitudes que promovam competências coletivas e processos colaborativos para alcançar a desejada alta performance sustentável; e Liderança facilitadora, líderes que criam um ambiente interno de confiança, potencializam diálogos, participação e possibilidades para que os integrantes percebam significado no que fazem e alcancem a felicidade por meio do trabalho.


PRÊMIOS

Reconhecimento para quem valoriza o ser humano
Começam no dia 17 de fevereiro as inscrições para os prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania, da ABRH-RS e que têm como patrocinador diamante o Centro Clínico Gaúcho. Uma das premiações mais cobiçadas do país na área de gestão de pessoas, o Top Ser Humano é o reconhecimento aos indivíduos e organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Já o Top Cidadania reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado. 

Além desses prêmios, a ABRH-RS e o Comitê Gestor das Premiações Top Ser Humano e Top Cidadania também irão homenagear com o Mérito Top Ser Humano as organizações que ao longo da existência das premiações atingiram essa excelência. O processo seletivo para essa distinção será o desempenho quantitativo das organizações em no mínimo cinco edições, nos últimos seis anos, inclusive na edição corrente dos respectivos prêmios.

SHARE
Previous articleBeleza profissional
Next articleNovas reflexões
[fbcomments]