Sexta-feira mais curta

0
993
Bicicletas / Crédito: Divulgação
Equipe Briston-Myers em sextas-feiras mais curtas

A gerente de recursos humanos da Bristol-Myers Squibb (BMS), Anna Carolina Frazão, mãe de João Pedro, de dois anos, costuma reservar algumas horas da semana para se dedicar ao trabalho em casa, aproveitando o benefício do programa Work at home. “O alívio que sinto por não precisar me preocupar em administrar o tempo no escritório para dar conta das atividades do meu filho é enorme. E isso se reflete na minha produtividade”, conta a executiva.

Para ela, poder trabalhar em casa algumas horas por semana facilita muito a vida, especialmente nessa fase. Somado a isso, o horário flexível adotado pela empresa, que reduziu o expediente do último dia da semana a meio período, tem possibilitado acompanhar de perto o desenvolvimento do João Pedro.

Aproveitando esse benefício e a disponibilidade de um bicicletário na empresa, todas as sextas-feiras a gerente de RH da BMS sai de sua casa, em Higienópolis, no centro da capital paulista, às 6 horas da manhã, para se deslocar até a sede da empresa, na Chácara Santo Antônio. “Há uma preocupação crescente com o bem-estar dos colaboradores aqui na Bristol e esse é um dos temas mais importantes no momento de decidirmos por uma mudança na carreira”, diz Anna, para quem a rotina de trocar uma hora ou mais no trânsito de São Paulo pelas pedaladas já dura dois anos. Atraída por essa preocupação em reter talentos, há cerca de um ano e meio Anna Carolina entrou para a equipe de colaboradores da BMS.

Gestão de Prioridades
Um dos fatores que animam Anna a ir de bike às sextas-feiras é a possibilidade de sair mais cedo da companhia nesse dia. A iniciativa de diminuir a jornada no último dia útil tem como objetivo proporcionar aos colaboradores da BMS uma saída para o fim de semana com mais conforto e faz parte dos benefícios do programa de qualidade de vida oferecidos pela empresa a todos os profissionais que trabalham no escritório localizado na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, cujas instalações também abrigam um bicicletário com capacidade para 11 bicicletas.

“O projeto busca oferecer ao colaborador maior flexibilidade, qualidade de vida e aumento de responsabilidade pela gestão de suas prioridades”, comenta Andrezza Bordon, coordenadora de RH da Bristol-Myers Squibb. “Os resultados obtidos com as ações têm demonstrado o valor da adoção dessa estratégia de RH. A nossa expectativa é alcançar maior produtividade ainda, melhorando nosso índice de turnover.”

Além disso, alguns profissionais contam ainda com a possibilidade de trabalhar em casa uma vez por semana, de forma a poder programar as atividades pessoais, garantindo qualidade de vida para eles e seus familiares.

[fbcomments]