Sinalizador de tendências

    0
    138

    Com 55 trabalhos classificados para a fase final, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2009, em sua 15ª edição, evidencia uma forte tendência Í  valorização do capital humano por parte de empresas de todos os portes e segmentos. Segundo Ralph Chelotti, presidente da ABRH-Nacional, os trabalhos revelam uma tendência consistente rumo a projetos de valorização das pessoas no âmbito corporativo, que passam a ser vistas como o principal valor das empresas.

    A divulgação dos vencedores foi realizada no início de junho, em São Paulo. Em cada categoria, foram selecionados os três primeiros colocados entre os inscritos. O júri que avaliou os trabalhos foi composto por professores universitários, consultores e executivos e os classificados foram selecionados com base no critério de relevância do projeto para o desenvolvimento de pessoas na organização.

    Chelotti assinala que o Prêmio Ser Humano atua como um sinalizador de tendências, pois mostra ao segmento de gestão de pessoas no Brasil, que reúne cerca de 1 milhão de profissionais, quais projetos preocuparam as empresas nos últimos meses. “Uma análise desses projetos vai evidenciar justamente aquelas atividades que estão preocupando mais os gestores de pessoas nas empresas, entre as quais vemos algumas das mais importantes do país”, assinala. A seguir, confira os vencedores de cada categoria.

    [fbcomments]