Solução mais prática

Dum De Lucca
21 de novembro de 2011
Reprodução
Cris, da KPMG: investimento de 2 milhões de reais em e-learning

Em um cenário que se aproxima do pleno emprego e da alta competição entre empresas na disputa por profissionais qualificados, oferecer formação constante é uma das ferramentas essenciais para a qualificação e retenção dos talentos. E o uso do e-learning está, portanto, entre as soluções mais práticas, econômicas e eficientes para desenvolver com sucesso a educação corporativa. É o que afirma Cris Bonini, diretora de Learning Development da KPMG no Brasil.
 
A profusão dos equipamentos móveis, como smartphones e tablets, tem contribuído para os avanços do ensino a distância. Na sua opinião, qual a principal vantagem dessa modalidade?
Uma das grandes vantagens é que a oferta e a aplicação dos cursos a funcionários e colaboradores é sempre padronizada, não importando o nível de formação da pessoa ou o cargo que ocupa. Essa é uma característica que valoriza a qualidade do material educativo e nivela o potencial de aquisição de conhecimentos.

E qual outra?
O ensino eletrônico, que é atualmente reconhecido como tão eficaz quanto o presencial, contribui também para a economia de tempo dos profissionais e de recursos das corporações. Afinal, poupa-se na eliminação da necessidade de deslocamento das pessoas de suas unidades de trabalho para o local de aplicação de cursos. Além disso, a possibilidade de aplicar o treinamento a um número maior de pessoas simultaneamente reduz o dispêndio de recursos e tempo para a formação de grandes turmas.
 
Como a KPMG tem usado essa modalidade?
Valorizamos o e-learning como plataforma prioritária para a formação, capacitação e atualização de nossos profissionais. Somente no ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2010 foram investidos 2 milhões de reais no desenvolvimento da estrutura; elaboração ou aquisição de materiais, conteúdos e ferramentas; e aplicação de cursos nessa modalidade. Pelas próprias características de nosso negócio, em que muitas vezes os profissionais atuam diretamente nas instalações de seus clientes, a adoção do modelo tem sido muito eficaz e vantajosa.

Reprodução

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail