Tacada certeira

de em 23 de junho de 2010

Pernas paralelas, mãos firmes no taco e olhos fixos na bolinha. Essa é a primeira instrução para jogar golfe, esporte de origem escocesa, inspirado num jogo romano chamado paganica. Em 18 de maio, no Club Onne, em São Paulo, executivos de RH, com o auxílio de três instrutores, aprenderam (ou aperfeiçoaram) essas e outras técnicas para jogar golfe. Realizada pela Editora Segmento, com o patrocínio da Ticket, a Clínica de Golfe foi o primeiro de uma série de eventos do seleto Clube de Negócios Segmento RH Corporate, que têm o apoio da revista Melhor RH. Os participantes, além de arriscarem algumas tacadas no drive range, puderam trocar ideias, aumentar o networking e estreitar o relacionamento com outros profissionais do setor.

O diretor-geral da Editora Segmento, Luciano do Carmo, explica que o propósito do evento é, antes de tudo, criar uma cultura de relacionamento e networking entre os profissionais da área de recursos humanos. “Mais do que uma oportunidade de encontro e troca de informações, trata-se de uma oportunidade ideal para fazer novos negócios, estreitar as relações corporativas e pensar em novas alianças”, ressalta.

Depoimentos
Esse tipo de evento é muito importante e interessante para o público de RH, pois permite o networking e o compartilhamento das práticas de mercado de forma leve e, ainda, divertida.
Vanessa Proença, organizational development manager da Danone Brasil

 A Clínica de Golfe proporcionou uma integração descontraída entre especialistas que atuam em diferentes segmentos empresariais, mas que possuem pontos em comum, como a preocupação de criar um melhor clima organizacional e a constante missão na capacitação e retenção dos talentos. O evento foi, ainda, uma ótima oportunidade para reencontrar colegas e amigos, além de experimentar uma atividade não muito comum em nosso dia a dia.
Alda Castro Leber Kuznecov, gerente de recursos humanos da Vicunha Têxtil

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail