Takeda anuncia mudança no quadro de funcionários

    Profissionais assumem novas funções na empresa com o objetivo de reforçar a posição da Takeda como Best in Class no setor farmacêutico

    0
    1254
    Daniel Guedes
    Daniel Guedes

    A farmacêutica brasileira Takeda anuncia a promoção de Daniel Guedes a novo Diretor da Unidade de Negócios OTC (Medicamentos Isentos de Prescrição – MIPs), sendo a mudança válida desde outubro. O executivo, que anteriormente era o responsável pela Diretoria Comercial, continuará à frente da gestão da Unidade de Negócios Multilab, com portfólio focado em MIPs, genéricos e genéricos de marca.

    Formado em administração de empresas pela Universidade do Ceará e com MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral, Daniel é especialista em vendas e estratégias comerciais e já acumula 20 anos de experiência no mercado farmacêutico, sendo os três últimos na Takeda. Anteriormente, o executivo teve passagens por companhias como Abbott, Bristol-Myers Squibb e Procter & Gamble. Daniel continuará se reportando à presidente no Brasil & Area Head LATAM, Renata Campos.

    Além de Guedes, Fabiano Ozório passa a ser o responsável pela nova Diretoria de Vendas da companhia. Profissional da Takeda desde 2009, Fabiano é formado em Administração de Vendas com MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV e já teve passagens por áreas comerciais de empresas como Roche e Bayer.

    Entre as iniciativas que estiveram sob seu comando estão a implementação do Novo Modelo Comercial e o “Best in Class aos Olhos dos Clientes”, projeto que há dois anos posiciona a Takeda entre as melhores empresas de gestão comercial na visão dos principais clientes.  Nesta nova configuração, Fabiano passa a fazer parte do Comitê Executivo no Brasil (Comex) e se reportará diretamente à Renata Campos.

    É com muito orgulho que nomeamos estes dois profissionais para mais estes desafios. A Takeda tem como prioridade oferecer um atendimento de qualidade a nossos clientes, fornecedores e pacientes. Assim, com as mudanças propostas, seguimos em prol dos objetivos estratégicos da companhia e da meta de reforçarmos nosso posicionamento como Best in Class do setor”, afirma Renata Campos.

    [fbcomments]