Gestão

Tecnologia a serviço das competências

de Caroline Marino em 20 de dezembro de 2011

A Microvix, fornecedora de ERP totalmente web para varejo no Brasil, criou uma ação inusitada para reforçar as iniciativas do seu projeto de gestão por competências, cargos, salários e carreira, que está sendo implementado. Utilizando a solução de e-commerce B2C, que ela mesmo desenvolve e comercializa, a Microvix criou uma loja virtual*  exclusiva para os colaboradores. Criada pelas áreas de gestão de pessoas e de marketing, a campanha foi toda desenvolvida internamente. “Unimos o conhecimento de diferentes áreas internas e montamos uma campanha de impacto, fundamental para a assimilação do conteúdo do projeto”, diz Débora Malschitzky Hubner, coordenadora de marketing, lembrando que, desde o início, a diretoria da empresa deu “carta branca” aos responsáveis pela comunicação interna para inovar na apresentação dos resultados do projeto. “Inovação é a marca da nossa empresa, é assim que crescemos no mercado”, comenta Hugo Fabiano Cordeiro, CEO da companhia.

* Na medida em que são divulgadas as competências essenciais e individuais da organização, é enviado um quiz para todos os colaboradores. Cada resposta correta equivale a um determinado número de pontos, que pode ser usado para comprar brindes na loja (que foram adquiridos pela empresa e também doados por clientes como Chilli Beans, Flash Studio, Dress, Forum, Lez a Lez e Fom, entre outros).

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail