Tendências de mercado de junho

0
479

Stefanini na Malásia
A Stefanini, provedora de soluções de tecnologia, iniciou suas operações na Malásia. A inauguração da filial reforça a estratégia de crescimento da empresa no mercado asiático. Presente ainda na China, Filipinas, Índia e Tailândia, a Stefanini acredita no potencial da região e espera replicar, na Malásia, o modelo de negócio das Filipinas, onde a multinacional brasileira atua com 600 profissionais. “Trata-se de uma região que vem se desenvolvendo rapidamente e os mercados mais maduros economicamente demandam um grande volume de serviços de tecnologia”, afirma o CEO global, Marco Stefanini. Com a abertura da filial na Malásia, a Stefanini passa a operar em 33 países, reforçando o seu posicionamento como parceiro global de soluções de negócios de TI.

PwC e Booz & Company juntas
A empresa de consultoria e auditoria PwC anunciou a conclusão da compra global da consultoria de gestão Booz & Company. Com esse desfecho, a segunda passa a se chamar Strategy&. A nova marca, que será usada conjuntamente com a marca PwC, remete à força e à expertise em consultoria estratégica que a Booz agrega ao network da PwC. “Esse movimento representa um passo importante para a PwC, para nossos clientes e demais stakeholders”, afirma o sócio da PwC Brasil , Otavio Maia. O Conselho da PwC Strategy& será presidido por Tony Poulter, sócio da PwC e líder global da consultoria de negócios, e terá o sócio Otavio Maia como membro. Cesare Mainardi será o CEO da Strategy&, após desempenhar a mesma função nos últimos dois anos à frente da Booz & Company.

#L# Plano pré-pago de medicamentos
A ePharma, empresa nacional de assistência farmacêutica, acaba de lançar o ePharma Plenus, um plano pré-pago de medicamentos. As companhias poderão oferecer aos seus colaboradores cobertura de até 100% dos custos de medicamentos, pagando um valor fixo mensal por beneficiário. Carlos Pappini Jr, diretor de marketing da ePharma, explica que, atualmente, os planos de assistência farmacêutica funcionam em forma de pós-pagamento. “Com o novo sistema, a cobertura terá um preço único por colaborador, independentemente dos gastos que ele tenha com medicamentos, proporcionando total previsibilidade orçamentária e a segurança de ter a prescrição médica atendida no momento em que precisar”, explica.

[fbcomments]