TIM ganha prêmio por programa de desenvolvimento de líderes

0
1065

O Programa de Desenvolvimento da Liderança da TIM conquistou o Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos (ABRH-RJ). A cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença do presidente da TIM, Rodrigo Abreu, do diretor de People Value, Flavio Morelli, e demais executivos da companhia.

O projeto é desenvolvido há dois anos na TIM e permitiu que, entre 2012 e 2013, 84% das vagas de líderes foram fechadas internamente. “A vantagem desse modelo para a TIM foi gerar seu próprio pipeline de liderança, proporcionando aos seus profissionais oportunidade de crescimento de carreira, novos aprendizados e a conquista de novos sonhos na sua trajetória pessoal e profissional”, explica Flavio Morelli, Diretor de People Value da TIM Brasil.

No programa, a TIM utiliza o modelo Pipeline de Liderança – de RamCharam, Stephen Drotter e James Noel (The Leadership Pipeline) – que permite identificar futuros líderes, avaliar suas competências, planejar sua evolução, medir resultados e construir um time alinhado em todos os níveis da empresa. A metodologia pressupõe que cada estágio de liderança exige uma nova forma de gerenciar e liderar, considerando novas habilidades, aplicações de tempo e valores profissionais. A ideia é promover o total comprometimento com as metas da companhia, reter talentos e criar oportunidades consistentes de crescimento aos profissionais da TIM.

[fbcomments]