TOTVS Consulting lança aplicativo para cadastro de e-Social

Empresas ganham agilidade para atualizar os dados de seus funcionários que precisam ser enviados ao Governo em março

Da Redação
23 de Janeiro de 2018

Desenvolvido internamente por sua Fábrica de Aplicativos Corporativos, a TOTVS Consulting lança no mercado o app eSocial. O objetivo é facilitar o processo – nessa primeira fase -, para mais de 14 mil empresas brasileiras que faturaram mais de R$ 78 milhões em 2016 e precisam fazer o envio do cadastro inicial de seus funcionários ao Governo. A exigência passa a valer a partir de 1° março.

Compatível com qualquer sistema de folha de pagamento do mercado, o aplicativo permite a atualização direta de diversos tipos de documentos, endereço, informações de dependentes, cargo, nacionalidade, necessidades especiais e demais dados que as empresas precisam para cadastrar cada um de seus colaboradores (e dependentes) no sistema eSocial. Além disso, a novidade permite anexar a documentação comprobatória de forma muito simples e rápida. Para isso, basta tirar a foto do RG, por exemplo, usando o próprio celular.

A nova exigência governamental impacta não apenas as empresas obrigadas a enviar todos os dados e movimentações de seus funcionários corretamente, como o próprio trabalhador que precisa garantir que informações pessoais como nome, CPF, NIS e data de nascimento estejam corretas e consistentes nos bancos de dados da Receita Federal, Previdência e Caixa Econômica.

“Com essa ferramenta fica mais fácil alcançar todos os colaboradores, mesmo aqueles que trabalham em campo ou em outros estados, trazendo mais comodidade e conveniência para eles e mais segurança e agilidade para a empresa. Temos um modelo padrão, mas também trabalhamos com customizações de acordo com a necessidade de cada empresa”, destaca Renata Seldin, diretora da TOTVS Consulting.

Todos os campos do layout do eSocial de preenchimento do colaborador já estão embutidos no aplicativo, o que garante a as informações necessárias para envio ao governo. Depois de preenchidas, as informações do funcionário ficam armazenadas no espaço do administrador do RH, que consegue aprová-las antes de atualizar o sistema de folha de pagamento.

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